Categorias
Cultura f

5ª Semana de Paraisópolis promove oficinas de dança para crianças da comunidade

IMG_1545
Mazé realizando oficina

logo-semana (1)Com uma programação diversificada, que inclui artes plásticas, música e literatura, a 5ª Semana de Paraisópolis, que acontece de 14 a 22 de setembro, proporcionou também oficinas de dança para crianças da comunidade, realizadas na tarde da última terça-feira, 17 de setembro, no CEU Paraisópolis.
As oficinas reuniram os professores Maria José Soares da Silva “Mazé”, que ensinou a importância do contato na dança contemporânea; Jorge Bascuñan, que passou algumas dicas sobre consciência corporal e João Pirahy, com conceitos básicos sobre equilíbrio e técnica, mostrando aos alunos as diferentes sensações que a dança proporciona.

Com as oficinas, os professores puderam passar um pouco do que é a dança contemporânea, despertando sensações, seja pelo contato com o chão, com o outro e com o corpo do outro, além do respeito e cuidado exigidos na dança. Conceitos que auxiliam não somente na dança, como também no relacionamento com o outro.

IMG_1665
Participantes

As crianças aprenderam algumas técnicas e expressões corporais, que compuseram uma coreografia exibida ao final da oficina, reunindo os diferentes conceitos e passos apresentados pelos professores, mostrando que além da seriedade e disciplina, a dança proporciona também momentos de descontração e alegria.

As oficinas receberam também a professora e bailarina Monica Tarragó e o Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), Gilson Rodrigues.

 

Por Joildo Santos

Editor do Jornal Espaço do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.