Categorias
f Notícias

Carta aberta aos candidatos à vereador e prefeito: Todos Unidos Por Uma Nova Paraisópolis

Há 4 anos atrás apresentamos aos candidatos a prefeito e vereador de São Paulo as bandeiras que a comunidade de Paraisópolis identificava como prioritárias: Urbanização com garantia de moradia, Educação da alfabetização à universidade, Qualificação e emprego com carteira assinada; essa iniciativa se mostrou a mais acertada, comprometendo vários candidatos entre os quais muitos que depois foram eleitos, e garantindo que nossa comunidade pudesse ter condição de exigir que essas necessidades passassem a integrar a agenda municipal.

De lá para cá, a Urbanização se consolidou, passou-se a avaliar as moradias e abrir um processo de negociação para aqueles que não desejam ser atendidos com apartamento. Mais equipamentos públicos foram incluídos no Programa. Inaugurou-se o CEU, ETEC, CEI Paraisópolis, CEI Cedro do Líbano, CEI Renata Eugênia da Igreja Anglicana (A maior da cidade de São Paulo), a UBS III, CAPS e a AMA, o campo do Palmeirinha foi revitalizado e hoje conta com gramado sintético, dentre outras ações.

Muita coisa mudou, mas nossa comunidade precisa que o poder público amplie seus investimentos, trazendo para nossa região tudo aquilo que nossa população tem direito. Permitindo que o desenvolvimento que chegou à comunidade permaneça e as desigualdades sociais sejam reduzidas.

Queremos que os candidatos a vereador e a prefeito da cidade de São Paulo firmem o compromisso de colocar seus mandatos a serviço das necessidades de Paraisópolis, dentre as quais indicamos como prioritárias as seguintes

1. Pela imediata construção do Hospital Geral para a região da Vila Andrade

Nossa região hoje não possui leito de hospital público, trazendo conseqüências graves para mais de 350.000 cidadãos, que hoje superlotam o Hospital do Campo Limpo e que precisam de atendimento de complexidade, acesso à cirurgias, exames especializados, partos e atendimentos emergenciais graves.

2. Urbanização para todos

Para a Urbanização estar completa toda comunidade deve ser atendida com seus benefícios, realizando um aprimoramento da estrutura das moradias que não estão em área de risco ou em frente de obra, mas que tenha algum risco. Além disso é necessária a construção de mais 3.000 unidades habitacionais para que seja possível atender a demanda por moradia que existe na comunidade.

3. Creches para nossas crianças

Que todas nossas crianças tenham seu direito à creche garantido e assim nossas mães possam trabalhar tranqüilamente, levando em consideração que essas creches operem com horários estendidos.

4. Esporte e Cultura para todos

Que nossos jovens tenham acesso à áreas de lazer e cultura em nossa comunidade. Para isso precisamos que seja construída uma Casa de Cultura no centro de Paraisópolis, com recursos humanos e financeiros para qualificar jovens e adultos para a profissionalização na área cultural, se tornando também um espaço de acesso à cultura e lazer. Além disso temos a necessidade da implantação de um Clube-Escola para que crianças e jovens tenham a oportunidade de se desenvolver fisica e intelectualmente no contra turno escolar.

5. Melhor idade

Necessitamos que a terceira idade seja olhada com mais carinho, para isso a construção de um Centro de Referência e Inclusão do Idoso em Paraisópolis se torna fundamental.

Esses compromissos aos vereadores implicará destinar emendas para que seja possível construir esses equipamentos e votar favoravelmente a projetos que porventura precisem adequar a legislação atual.

Aos candidatos a prefeito implicará em construir ou facilitar que outras esferas do poder público possam fazê-lo e caso isso ocorra garantirá sua manutenção com serviços de qualidade para toda a população da comunidade do Complexo Paraisópolis e região.

A comunidade de Paraisópolis zelará pelo cumprimento desses compromissos.

Joildo Santos é presidente em exercício da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Membro do Conselho Gestor de Urbanização, Membro do Conselho Gestor do CEU Paraisópolis, Diretor da Rádio Nova Paraisópolis 87,5 FM e Diretor do Jornal Espaço do Povo.

joildosantos@paraisopolis.org

Por Joildo Santos

Editor do Jornal Espaço do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.