Categorias
Cidadania

Primeira reunião da IX Mostra Cultural de Paraisópolis elege curadores

IMG_9565Realizada na tarde da última quarta-feira, 19, a primeira reunião da IX Mostra Cultural de Paraisópolis aconteceu na sede da Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP) e contou com a presença de professores, organizadores e curadores das mostras anteriores, que foram recepcionados com um almoço oferecido pelo Buffet Mãos de Maria, com colaboração do Mosteiro São Geraldo de São Paulo.

Curadora de todas as mostras anteriores, Marlene Oliveira destacou a importância de realizar a Mostra Cultural em Paraisópolis, relembrando todos os avanços conquistados nos últimos anos.

Durante a reunião, os participantes puderam expor suas ideias e propor melhorias para a mostra deste ano, que será realizada no dia 13 de setembro. Em seguida, assistiram a um vídeo com os trabalhos produzidos na mostra anterior, que destacou a diversidade musical, artística e cultural.

IMG_9652Inscrita no ProAc, a IX Mostra Cultural de Paraisópolis terá novamente a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis como proponente. Com o tema “Paraisópolis: Canta a tua aldeia aos olhos do mundo“, a mostra dará espaço para que cada instituição escolha um país para ressaltar os principais aspectos, como arte, cultura e educação.

Para compor a curadoria deste ano, foi sugerido a participação de representantes da rede municipal, estadual, particular e também artistas e grupos da comunidade. Com isso, foi formada a nova curadoria:

Carla Thomas – CEU Paraisópolis
Gilson Rodrigues e Joildo Santos – União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis
Mônica Tarragó – Ballet Paraisópolis
Rachel Braun – Escola da Comunidade do Porto Seguro
Silvana – Homero dos Santos Fortes
Terezinha Paladino – Crescer Sempre

Por Joildo Santos

Editor do Jornal Espaço do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.