Categorias
Cidadania f

Rejane dos Santos é eleita Presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis

DSC_0171
Diretoria eleita no 2º Congresso da Associação das Mulheres de Paraisópolis

Garra, Coragem e Determinação faz com que Associação das Mulheres de Paraisópolis tenha congresso vibrante e sai com energias renovadas para a nova gestão

O último dia do 2° Congresso da Associação das Mulheres de Paraisópolis, realizado neste domingo, 25 de agosto, no CEU Paraisópolis, reuniu mais uma vez as mulheres da comunidade, que puderam conferir as palestras e também os diversos serviços oferecidos.

A abertura do segundo dia do Congresso foi realizada pela Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, dirigida pelo maestro Paulo Rydlewski, que homenageou a comunidade, composta em sua maioria por nordestinos, com um ritmo de baião.

Em seguida foi realizada a primeira palestra do dia, ministrada por Maria Aparecida “Cidinha” – Diretora da Federação das Mulheres Paulistas (FMP), com o objetivo de conscientizar as mulheres quanto à “Violência Doméstica”. A palestrante destacou os vários tipos de violência que se enquadram na Lei Maria da Penha (Lei n°11.340), como, por exemplo: violência sexual, psicológica, e patrimonial, alertando sobre os direitos das mulheres que sofrem com a violência doméstica, seja ela qual for. “Temos que divulgar a Lei Maria da Penha, pois muitas mulheres vivem em uma opressão e não conseguem sair, com medo de perder seus direitos”, destacou.

“Uma vida sem violência é um direito para as mulheres, e direito a gente conquista e não abre mão nunca”, finalizou a palestrante.

Priscila Baumann, Diretora da Unidade Pink Fênix da Mary Kay, também ministrou palestra para as mulheres. Com o tema “Trabalho, Renda e Empreendedorismo”, Priscila destacou a importância de aplicar o emprendedorismo individual.

Durante o Congresso, serviços de limpeza de pele, corte de cabelo, manicure e pedicure (oferecidos pelo Projeto Tesourinha), além de demonstrações de como fazer uma maquiagem, com consultoras Mary Kay, foram oferecidos.

Realizado pela AMP, o 2° Congresso da Associação das Mulheres de Paraisópolis contou patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco Bradesco, com apoio da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Buffet Mãos de Maria, Grupo Mãos de Maria, Jornal Espaço do Povo, Rádio Nova Paraisópolis, CEU Paraisópolis, Ballet Paraisópolis, Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, Projeto Tesourinha, Abaçaí, Secretaria de Estado da Cultura, Instituto Escola do Povo, Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), Federação Democrática Internacional das Mulheres (FDIM), Federação das Mulheres Paulistas (FMP) e Centro de Integração da Cidadania (CIC).

“Estou muito feliz por ver que as mulheres de Paraisópolis estão apostando em mim e nesta nova diretoria, composta por mulheres de muita fibra e garra. O nosso papel é representar e trazer benefícios para as mulheres de Paraisópolis”, afirmou Rejane dos Santos.

Além das palestras, foi realizada uma apresentação de Dança do Ventre, com a professora Veruza Distino, que abriu o “Desfile da 3ª Idade”. O desfile teve patrocínio da: JÔJÔ Modas; Rocha Modas; Guga Modas; Vitória Modas; Fontal Modas; Mira Modas; Marlena Modas; Ellen e Camily; Gisele Presentes; Su Modas; KF Modas; Rosamarela; Mira Modas Boutique; Maids e Co.; Promoção Modas; Paloma Modas; Val e Coffe; Salão da Gleice; Bella Mulher; Salão da Ana; New Look Hair; Estrela Hair; Dina Cabeleireira; Salão da Josy; Semi Joias Brilhantes; Irís Utilidades; Lindi Farma; Padaria Saionara e Barracão de 1 Real, que foram responsáveis pelo cabelo, maquiagem, roupas e acessórios que embelezaram ainda mais as modelos.

O 2° Congresso da Associação das Mulheres de Paraisópolis foi encerrado com a apresentação da nova diretoria da entidade eleita, Rejane dos Santos – Presidente; Helena Santos – Vice-Presidente; Maria Nilde – 1ª Secretária; Claudiane Costa – Vice-Secretária; Luzia Rosa – Tesoureira Geral; Juliana Oliveira – Vice-Tesoureira; Adriana Severina – Diretora de Juventude; Claudia Amaral – Diretora de Esporte; Josefa Campos – Diretora de Assuntos Comunitários; Renata Alves – Diretora de Cultura; Joelma dos Santos – Diretora de Educação; Nelsa de Lima – Diretora da Terceira Idade e Neuza Vicente – Diretora de Saúde. Fazem parte do Conselho Fiscal, Zenite Gonçalves; Maria das Graças; Josefa Moura; Iraci Gonçalves e Quitéria Cândido, além de colaboradoras e parceiras da comunidade que atuarão nesse próximo período.

“Daqui pra frente a Associação tem uma missão muito importante a ser cumprida. Queremos fazer com que as mulheres tenham acesso à serviços básicos em Paraisópolis. Queremos que em um momento muito próximo o Hospital que lutamos há anos finalmente se torne realidade, para que as mulheres possam ser atendidas adequadamente. Que nestes dois anos a gente possa desenvolver trabalhos mais fortes e que eles possam ser ampliados”, explicou.

O Congresso teve a participação de Gilson Rodrigues – Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP); Vereador Reis; Neuza Vicente – Grupo Harmonia; Gisela Cury – da Agência Vai Voando ME LEVA QUE EU VOU; Paulo Rydlewski – Orquestra Filarmônica de Paraisópolis; Ivan Stringhi – Projeto Tesourinha, além dos palestrantes e convidados.

Leia aqui a integra da resolução aprovada ao final do congresso com as principais bandeiras que a entidade defenderá na próxima gestão.

Por Joildo Santos

Editor do Jornal Espaço do Povo

2 respostas em “Rejane dos Santos é eleita Presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.