Categorias
f Notícias

Semana de Paraisópolis promoveu oficina de cinema na comunidade

No domingo 15 de setembro, segundo dia da 5ª Semana de Paraisópolis foi realizada Mostra de Cinema, que reuniu oficina, exibições de filmes e palestras voltadas ao cinema. A mostra contou com a participação de Raoni Gruber, Coletivo Sendero e Paulo Santiago, além de alunos e moradores da comunidade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LhEYBIXf9_w[/youtube]

No domingo 15 de setembro, segundo dia da 5ª Semana de Paraisópolis proporcionou a realização da Mostra de Cinema, que reuniu oficina, exibições de filmes e palestras voltadas ao cinema. A mostra contou com a participação de Raoni Gruber, Coletivo Sendero e Paulo Santiago, além de alunos e moradores da comunidade.

O cineasta Paulo Santiago, da ONG Novo Olhar participou de um bate-papo com os alunos e contou um pouco de sua experiência, mostrando ao grupo a importância de ter um olhar diferenciado sobre os diversos assuntos, atentando para o fato de que há a necessidade de um novo olhar, diferentemente do que é visto na grande mídia “Sempre falo para as pessoas: aprenda a olhar de trás para frente”, destacou o cineasta.

Com o objetivo de desmistificar o modo como a comunidade de Paraisópolis é vista, os participantes das oficinas tiveram a oportunidade de fazer suas próprias imagens, de diferentes pontos da comunidade e mostrar como enxergam o local onde vivem. Com o material coletado foi produzido um curta-metragem, exibido mais tarde na Mostra de Cinema, realizada no CEU Paraisópolis, que apresentou também outros filmes sobre a comunidade, como, por exemplo, “Meus 10 segundos de Paraisópolis”; “Ponto Cego”; “Tem Gringo no Morro” e “Reflexões de Liquidificador”.

Por Joildo Santos

Editor do Jornal Espaço do Povo

5 respostas em “Semana de Paraisópolis promoveu oficina de cinema na comunidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.