Paraisópolis celebra alfabetização de 600 jovens e adultos em cerimônia no Jockey Club

Meta do programa é alfabetizar 15 mil pessoas
A comunidade de Paraisópolis, localizada no bairro do Morumbi, escreve na história um novo capítulo: a formação de 600 pessoas por meio do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos da Escola do Povo. A grande festa acontecerá no Jockey Club de São Paulo, no dia 09 de junho a partir das 19 horas.
O Programa Escola do Povo foi criado por moradores de Paraisópolis com o objetivo de erradicar o analfabetismo de 15 mil pessoas. A União dos Moradores e a Confederação das Mulheres do Brasil, organizações responsáveis pela criação do programa, atuam com alfabetização desde 2003, mas foi em 2005 que a comunidade se mobilizou e desenvolveu o projeto. A motivação partiu da percepção que o crescimento social, humano e econômico estava inibindo o desenvolvimento pleno da favela.
No segundo semestre a meta é alfabetizar 800 moradores que serão espalhados em 40 salas de aula na comunidade. “Qualquer lugar em que possa se colocar cadeiras e uma lousa é um espaço em potencial para alfabetizar, inclusive nas casas das alfabetizadoras, essa é a premissa do projeto” declara Gilson Rodrigues, Presidente da União dos Moradores de Paraisópolis.
O coquetel do evento ficará nas mãos do Buffet Charlô, reconhecido pela qualidade do serviço e da comida, e da Cozinha Escola de Paraisópolis. O projeto da Cozinha Escola, idealizada este ano, foi desenvolvido pelo Instituto do Desenvolvimento Humano e Sustentável e visa profissionalizar os jovens da comunidade na área de cozinha.
Para deixar a ocasião ainda mais especial, haverá a entrega do Prêmio Amigo da Alfabetização, que homenageia pessoas ou empresas que contribuíram para o fortalecimento da ação e os páreos que acontecerão neste dia serão dedicados à comunidade de Paraisópolis e seus parceiros, afinal, além de comemorar esta importante conquista o encontro promete atrair novas parcerias para garantir a viabilidade do projeto para a segunda etapa. A festa de formatura conta com a parceria do Jockey Club, Buffet Charlô, Caixa Econômica Federal, Shopping Jardim Sul, Bolsa de Valores de São Paulo, Fundação Nestlé, Associação Citi Esperança, Revista Dolce Vita, ONG Moradia e Cidadania, Associação das Mulheres de Paraisópolis, Federação das Mulheres Paulistas, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Giornate Assessoria de Imprensa e RP, agência Ponto de Criação, Associação Cultural e Cidadania Panamby, Congresso Nacional Afro-Brasileiro e tem o apoio da Alfaitaria de Negócios, Grupo Artes, Restaurante Bananeira e Casa das Festas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *