Paulo Skaf visita Paraisópolis e anuncia cursos de qualificação para a comunidade

paraisopolis-48Após percorrer ruas e vielas da comunidade de Paraisópolis, no último dia 25 de março e se encontrar com lideranças da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, o presidente da Fiesp e do Sesi/Senai-SP, Paulo Skaf, anunciou a implantação de cursos de qualificação profissional para a região.
A visita teve como objetivo fazer um diagnóstico da área social, educacional e formação de mão-de-obra na comunidade. “Milhares de trabalhadores moram aqui e, muitos, inclusive, de maneira extremamente precária”, afirmou Skaf. “Sabemos que há muito o que fazer e estamos prontos a ajudar”. Segundo Skaf, no prazo de 60 dias, a comunidade contará com Unidades Móveis dos Programas de Formação de Mão-de-Obra, Alimente-se Bem e Costureira Industrial, além do curso de formação de Mão-de-obra para a Construção Civil.
Antes de iniciar o encontro com os líderes comunitários, Paulo Skaf conheceu projetos sociais que já estão em andamento e as obras de infraestrutura que já estão em execução. Acompanhado do presidente da União, Gilson Rodrigues, as visitas começaram pelas viela Passarinho, Taubaté, Souza e a sede da Casa da Amizade no Grotão.
Skaf conheceu a EMEI, as obras de 750 apartamentos da CDHU e as do CEU, além do Barracão dos Sonhos, projeto mantido pela comunidade com várias atividades culturais. Em conversas com diversos moradores, Skaf afirmou: “O que os olhos não vêem o coração não sente. É bom conhecer para tomar decisões”, referindo-se ao apoio que o Sesi/Senai-SP pode dar aos moradores locais.
“A parceira com o Sesi/Senai de São Paulo garante para a comunidade qualificação profissional e geração de renda, fundamentais ao nosso desenvolvimento”, declarou Gilson Rodrigues diante da confirmação da chegada das unidades móveis de formação.
O presidente do Sesi/Senai-SP, Paulo Skaf, visitou ainda o ambulatório montado pelo Hospital Albert Einstein que atende 18 mil pacientes por ano, incluindo cerca de 10 mil crianças.
*Redação com Djalma Lima, Agência Indusnet Fiesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *