1º Congresso da Associação das Mulheres de Paraisópolis

O 1º Congresso da Associação das Mulheres de Paraisópolis realizado no último dia 28 de novembro no CEU Paraisópolis, contou com a presença de aproximadamente 600 delegadas, uma parte delas acompanhadas de seus filhos (400) e teve como objetivo organizar as mulheres de nossa comunidade para a conquista de seus direitos.
O congresso contou com a presença de Marcia Campos, presidente da Federação Democrática Internacional de Mulheres, junto a representantes da Federação de Mulheres Cubanas que vieram prestigiar nossa comunidade; Lídia Correa, presidente da Federação das Mulheres Paulistas e da Confederação das Mulheres do Brasil; Maria Tereza Diniz, coordenadora do Programa de Urbanização de Paraisópolis; o senhor Paulo Mesquita, representando a secretária de assistência e desenvolvimento social do Estado de SP Rita Passos; Rosa Richter, presidente da Associação Cultural e de Cidadania do Panmby; representantes do Congresso Nacional Afro Brasileiro, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, entre outras autoridades, diretores de organizações e lideranças da comunidade de Paraisópolis.
As delegadas puderam ainda assistir a palestra proferida pela representante da Dra. Albertina Duarte da Secretaria de Saúde de SP sobre violência contra a mulher.
Ao final foi eleita a nova diretoria da Associação das Mulheres de Paraisópolis, composta por lideranças de todas as regiões, contemplando a participação de todas as ativistas envolvidas com a questão da mulher. As participantes do congresso elegeram por unanimidade a chapa apresentada e a reeleição de Juliana Gonçalves para mais um mandato na presidência da entidade.
Durante o congresso, a entidade organizou também o cadastramento de demanda para diversos programas sociais, que serão agora apresentados ao poder público enquanto reivindicação de toda a comunidade.

[nggallery id=6]
Da Redação do Jornal Espaço do Povo / Comunicação Paraisópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *