Campeonato de várzea começa neste sábado em Paraisópolis

Abril.com

Começa neste sábado, dia 10 de abril a Copa da Paz 2010, campeonato de futebol de várzea que reúne 24 equipes e que é realizado na favela do Paraisópolis. O ex-jogador do Corinthians Zé Maria é o padrinho da competição e dará o pontapé inicial à competição na partida entre Morro da Paz e Unidos do Morro, marcada para as 13h (de Brasília).
Em sua terceira edição, a Copa da Paz conta com a presença de 24 equipes, algumas já conhecidas em outros campeonatos varzeanos, como Portuguesa, Vasco, Internacional, e Palmeirinha, de Paraisópolis, o Vila Fundão, do Capão Redondo, o Vida Loka do Jardim São Luiz e o 100 Querer da Vila Madalena.
Outras equipes de nome inusitado também participam da competição, que tem duração programa de três meses: Bate-Fácil, Fumaça e Panela Problema são alguns exemplos.
As 24 equipes são divididas em seis grupos com quatro times em cada. Ao final da primeira fase, classificam-se às oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, mais os quatro terceiros colocados com melhor campanha na competição.

Joildo Santos

Um comentário em “Campeonato de várzea começa neste sábado em Paraisópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.