MasterCard inicia segunda fase do programa Consumidor Consciente em Paraisópolis

Programa Consumidor Consciente promoverá uma série de palestras de educação financeira para os jovens estudantes da comunidade
São Paulo, 19 de abril de 2010 – O programa de educação financeira Consumidor Consciente da MasterCard, mais uma vez, marca presença na comunidade de Paraisópolis para promover as boas práticas de finanças pessoais e familiares para a comunidade. Paraisópolis é uma das comunidades mais carentes do Brasil e está localizada na zona sul da capital.
O objetivo do programa Consumidor Consciente é promover a gestão saudável das finanças pessoais para os jovens estudantes e para a comunidade em geral. Além disso, o foco desta nova fase é o empreendedorismo, ou seja, auxiliar os jovens a identificar dentro da própria comunidade uma forma de geração de renda, sempre relacionado à administração das finanças pessoais.
O público alvo da iniciativa em 2010 serão estudantes das escolas de ensino médio que estão presentes na comunidade: jovens que estão entrando no mercado de trabalho e buscando profissionalização.
O projeto teve início no dia 15 de abril e prevê mais três palestras interativas ao longo do ano. As apresentações são ministradas pelos consultores do Projeto Consumidor Consciente, Conrado Navarro e Ricardo Pereira e realizadas no CEU (Centro Educacional Unificado) da comunidade de Paraisópolis, no período noturno.
Para fomentar a participação dos jovens e com isso alcançar amplitude maior, foi criado o “Desafio Consumidor Consciente”, uma gincana sobre conhecimento de temas relacionados a educação financeira.
O desafio “Consumidor Consciente” terá início em junho, quando os jovens serão separados em grupo e participarão de um “Quiz’ (jogo de perguntas/respostas) sobre empreendedorismo, finanças pessoais, atualidades relacionadas à economia e finanças etc.
As equipes receberam a pontuação de acordo com o desempenho. O time vencedor deverá participar de um super final, na última palestra. O prêmio irá para o aluno que mais se destacar e é um curso do idioma Inglês e uma ajuda de custo para a escola a qual ele pertence.
Segundo o presidente da MasterCard Brasil, Gilberto Caldart, a parceria com a comunidade de Paraisópolis com foco nos estudantes é muito importante. “Desta forma conseguirmos colocar conceitos de educação financeira entre os mais jovens e assim maximizar a ação do programa, pois estes funcionam como disseminadores do conteúdo dentro das famílias. Além disso, nesta fase estamos procurando incentivar ações empreeendedoras para a contribuição da geração de renda”.
“Ações como esta fazem a diferença na comunidade, porque ajudam efetivamente os moradores a encontrar saída para problemas financeiros. Dessa maneira, esperamos ajudar todos a ter um futuro financeiro confortável.” afirma Gilson Rodrigues, Presidente da União de Moradores de Paraisópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *