Lançamento das Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis


Nesta quinta-feira próxima, dia 16 de setembro, a comunidade de Paraisópolis comemora 43 anos de vida. Como presente à sua população será lançado o projeto “Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis”. Será as 14h00 , no CEU Paraisópolis. Criado a partir de uma parceria entre a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, por meio de seu presidente, Gilson Rodrigues e o Maestro Paulo Rydlewski, o projeto oferece cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos de idade, residentes em Paraisópolis, cidade de São Paulo. Uma ação fundamental no sentido de criar oportunidades e perspectivas de futuro para alguns dos milhares de talentos que existem entre as crianças e jovens de nossa comunidade.
O projeto será iniciado no CEU Paraisópolis e atenderá 500 crianças e jovens, mas graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria de Habitação, órgão responsável pelo Programa de Urbanização de Paraisópolis, a orquestra terá espaço próprio. Será construída uma Escola de Musica que ficará na região do Grotão. A obra faz parte da 3ª fase da urbanização da comunidade e deve ser iniciada ainda este ano. Concluídas todas as obras da urbanização, finalmente a favela poderá ser chamada de bairro, um presente maior ainda.
Com a participação das crianças da comunidade e a inclusão de portadores de deficiência visual, crianças com necessidades especiais e menores infratores, o projeto possui método pedagógico próprio, valorizando as atividades coletivas, em todas as etapas do aprendizado. Serão oferecidos cursos de instrumentos de orquestra, teoria, orquestra, coral, atividades culturais complementares, alimentação, uniformes e apoio psicológico a todos seus participantes. O aprendizado de todos os estilos musicais – erudito, popular, folclórico e o incentivo à leitura são aspectos interessantes e criativos desse novo projeto que surge para se manter por muitos anos na comunidade.

Contato
União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis
Presidente: Gilson Rodrigues  Tel.3501-2124  Cel. 7197-3514

Mo. Paulo Rydlewski
Tel. 8952-9903

CEU Paraisópolis
Rua José Augusto de Souza e Silva, s/n.  Tel. 3501-5660

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *