Moradores de Paraisópolis receberão certificados do Senai-SP na próxima 5ª feira, 17

Do site do SENAI

Curso de auxiliar eletricista amplia oportunidades profissionais e capacita os formandos a realizar reparos e instalações na comunidade
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, entrega na próxima quinta-feira (17), às 19h, na sede da entidade (14º andar), certificados do curso de auxiliar eletricista para onze concluintes da comunidade de Paraisópolis, Capital.
Ministrado pelos docentes da Escola Senai Ary Torres, de Santo Amaro, entre 13 e 18 de dezembro do ano passado, o curso teve carga horária de 40 horas e habilitou seus concluintes a realizar reparos básicos em sistemas elétricos de acordo com as normas de segurança.
Como resultado do treinamento, os formandos ficaram aptos a instalar em sua comunidade 12 mil chuveiros econômicos doados pela Eletropaulo. A iniciativa da distribuidora integra o programa de eficiência energética e pretende reduzir o valor da conta de luz e conscientizar os moradores de Paraisópolis sobre o uso sustentável e seguro da energia.
Durante o curso do Senai-SP, os alunos aprenderam as normas de segurança e normalização do segmento, os fundamentos da eletricidade e o reconhecimento de ferramentas, circuitos e diagramas elétricos. Também realizaram ensaios práticos para isolar condutores, soldar componentes, medir grandezas elétricas e instalar chuveiros e interruptores.
Outros cursos
Os moradores de Paraisópolis participaram de outras ações de iniciação profissional e de caráter social promovidas pelo Senai-SP e o Sesi-SP, entidades ligadas à industria paulista.
O curso de Costura Industrial – Operação de Máquinas Retas e Especiais, do Senai-SP, atendeu quatro turmas da comunidade em meados de 2009. O programa teve duração de 80 horas, resultando em 27 concluintes.
Pelo Sesi-SP, os moradores participaram do programa Alimente-se Bem. O curso ensinou como aproveitar integralmente os alimentos e mudar hábitos alimentares para se obter uma dieta saudável, nutritiva e sem desperdício.
Por Rosângela Gallardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *