União dos Moradores promove curso de fotografia – Olhares de Paraisópolis

No próximo dia 18 de fevereiro, às 14h, haverá o lançamento do curso de fotografia “Olhares de Paraisópolis”, promovido pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis em parceria com Instituto Afrânio Affonso Ferreira – IAAF. O evento será realizado na sede da União.
O objetivo do curso é dar formação profissional aos participantes e oferecer mais opções de cursos extracurriculares aos moradores da comunidade.
“A partir de um curso de comunicação que foi executado em 2009/2010, que tinha aulas de fotografia, vimos a necessidade de fornecer uma formação nessa área e qualificar alguns moradores para o mercado de trabalho e para atuar nos meios de comunicação locais”, explica o diretor de Comunicação da União e diretor da Rádio Comunitária Nova Paraisópolis FM, Joildo Santos.
A grade do curso vai abordar: história da fotografia, introdução às técnicas fotográficas, fotografia institucional, fotojornalismo, fotografia digital e tratamento de imagem. A duração do curso é de cinco meses/120 horas.
Para poder participar é necessário ser morador de Paraisópolis, idade a partir de 15 anos e ter concluído ou cursar o ensino fundamental. Os alunos atuarão nos meios de comunicação da comunidade ao término do curso.
DATA: 18 de fevereiro (sexta-feira) – 14h
LOCAL: Sede da União dos Moradores
(Rua Ernest Renan, nº 1.366)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *