Associação das Mulheres de Paraisópolis realizará 3ª Caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Associação das Mulheres de Paraisópolis fará uma caminhada pela comunidade no dia 12 de março, às 8h, levantando como principal bandeira deste ano a construção do Hospital Geral de Paraisópolis.
Ao longo dos anos as reivindicações são expostas através de bandeiras de luta, por conta das demandas expressivas existentes na comunidade de Paraisópolis. Em 2010 a principal reivindicação foi o fim da violência doméstica, por mais saúde, mais moradia e educação, em especial por mais creches, e contou, entre outras autoridades, com a participação do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, que caminhou durante todo o percurso e finalizou com um debate sobre o tema.
Este ano a concentração da caminhada ocorrerá em frente a sede da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, e irá percorrer as principais ruas da comunidade até chegar ao CEU (Centro Educacional Unificado). O objetivo é percorrer uma distância maior do que as caminhadas anteriores e reunir centenas de pessoas durante o trajeto na comunidade.
“Para nós é um imenso prazer organizar atividades como essa na comunidade e, em especial para as mulheres, que são quase metade da população local e ainda sofrem por falta de instrumentos públicos que possam garantir a sobrevivência de mais de 100 mil habitantes”. “A nossa luta é pela imediata construção do hospital de Paraisópolis. Não é justo que uma região com mais de 100 mil habitantes ainda não seja beneficiada por atendimento de qualidade e obrigatório na área da saúde”, declara Juliana Gonçalves, presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis.
Sobre a Associação
A Associação das Mulheres de Paraisópolis foi fundada no dia 16 de setembro de 2006. Ao longo dos anos vem desenvolvendo trabalhos voltados para o público feminino, objetivando integrá-las e motivá-las para a participação e garantia dos seus direitos.
SERVIÇOS
DATA 12 de março (sábado)
HORÁRIO 8h
LOCAL Associação das Mulheres de Paraisópolis (Rua Ernest Renan, nº 1.366 – Paraisópolis – São Paulo/SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *