Plura realiza palestra gratuita sobre inclusão de pessoas com deficiência, em Paraisópolis

Plura realiza palestra gratuita sobre inclusão de pessoas com deficiência, em Paraisópolis
Marcada para o dia 09/04, iniciativa é destinada para informar a comunidade sobre os direitos, deveres e oportunidades de estudo e trabalho para pessoas com deficiência
São Paulo, abril de 2011 – No próximo dia 09/04, às 10h, a Plura Consultoria e Inclusão Social (www.plura.com.br) realiza palestra gratuita sobre conscientização das oportunidades de estudo e trabalho para pessoas com deficiência (PCD) na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. O projeto “Caravana da Inclusão” surgiu quando a empresa verificou a oportunidade de difundir os conceitos da inclusão em comunidades onde o tema nunca foi abordado. Muitos não sabiam, inclusive, que existe a Lei de Cotas (nº. 8.213/91), que obriga as empresas com mais de 100 funcionários a contratarem colaboradores com deficiência. Ministrada por Julia Maggion e Carolina Aires, também serão apresentados os direitos e deveres destes cidadãos, bem como o fato de lidar com a deficiência e dicas para um bom relacionamento com a família e a sociedade.
“Vimos essa necessidade porque a cultura de deixar a pessoa com deficiência dentro de casa sem oportunidade de estudo, trabalho e convivência com demais pessoas ainda prevalece. Queremos mostrar que tudo está diferente para elas. Paraisópolis será a primeira de muitas palestras”, comenta o CEO da Plura, Alex Vicintin. A “Caravana da Inclusão” tem planos de passar por outras comunidades de São Paulo como Brasilândia e Heliópolis, e se estenderá para outras cidades e estados.
O mercado de trabalho para pessoas com deficiência está aquecido, com média de 600 mil vagas abertas em todo o País. A cultura das empresas na contratação de PCD está melhorando, prova disto é que uma recente pesquisa que a Plura realizou com mais de 70 empresas, constatou-se que 68% dos entrevistados afirmaram que o desempenho dos colaboradores com deficiência se assemelha ao dos outros funcionários, 26% julgam que a performance está aquém e 6% acham que o desempenho é superior ao dos demais.
Serviço:
Palestra Plura Inclusão Social – gratuita
Comunidade Paraisópolis
Dia: 09 de abril
Horário: 10h
Local: Associação dos Moradores (Rua Ernest Renan, 1366 – Paraisópolis)
Sobre a Plura Consultoria e Inclusão Social:
Plura Consultoria e Inclusão Social (http://www.plura.com.br) promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Atua diretamente com as empresas contratantes e candidatos às vagas. Junto às corporações, oferece diversas ferramentas como planejamento da inclusão, projetos estruturais para acessibilidade, treinamentos comportamentais, educacionais e operacionais para recrutamento e seleção. Já para os candidatos, há um banco de vagas no site para consultas e cadastro de currículos.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *