Grêmio de Paraisópolis é campeão da Copa da Paz 2011

Por Aline Barbosa, para Comunicação Paraisópolis

No último dia 16 de Junho, foi realizada no campo do Palmeirinha, em Paraisópolis, a final da Copa da Paz 2011. Os clubes Grêmio de Paraisópolis e o Unidos da Ponte, da Vila Santa Catarina, da região do Jabaquara, disputaram a final do campeonato. O time da casa foi o grande campeão.
O Grêmio de Paraisópolis começou desacreditado, mas surpreendeu a todos, vencendo por 2×1 a disputa. Bastante tensa, a partida contou até com invasão de torcedor no campo.
O primeiro tempo começou agitado, tendo muita disputa, deixando para o segundo tempo a definição do placar.
O Unidos da Ponte abriu o placar no início da segunda etapa com gol do zagueiro Everton. O time de Paraisópolis aproveitou todas as chances de contra-ataque, mas não conseguia engrenar nas finalizações, mas, ao 15 minutos do segundo tempo, aproveitando as falhas da zaga, O Grêmio marcou seu primeiro gol, na bola parada Tota marcou.
No segundo tempo, a partida foi marcada por inúmeras faltas. Ao todo foram seis cartões-amarelos na partida; três para cada lado.
Faltando 15 minutos para o encerramento do jogo, até então empatado, a decisão parecia rumar aos pênaltis. Sob um clima tenso, enquanto o Unidos reclamava da atuação da arbitragem, o Grêmio aproveitou a chance e, num lance de escanteio, virou o placar, numa triangulação e golaço do atacante Fernando.
Embora o clima de tenso e de discussão na partida, o jogador Ruan do Unidos da Ponte garante a importância e o significado do campeonato. “As reclamações são apenas no momento de raiva, na hora em que o time está perdendo. Mas o campeonato é da paz, o nome já diz tudo”, diz.
Sob gases e fogos na cor azul, quem levou a melhor foi o time de Paraisópolis. Mas o adversário garante a revanche para a próxima edição do campeonato. “Infelizmente, nosso time não foi campeão. Nem sempre é do jeito que a gente quer, mas ano que vem estaremos aqui. Vamos lutar para que nosso time seja campeão”, desabafa Ruan.
O terceiro lugar ficou para o Tutu FC, em disputa com o E.C Alegria.
Para a 5ª edição do campeonato, patrocinadores e organizadores do evento garantem mudanças. Segundo informações, haverá melhorias, como grama sintética no campo, acomodações dos vestiários e da arquibancada.
O time do Grêmio é tri-campeão da Copa Paraisópolis e Campeão da Liga Santo Amaro, em 1999. Neste ano, levou se primeiro título no campeonato da Copa da Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *