Rádio comunitária de Paraisópolis completa um ano no ar

Da Folha.com

A rádio Nova Paraisópolis comemora um ano de concessão neste sábado. Nascida em 2010 já com toda a documentação regularizada, a rádio transmite sua programação pelo sistema de radiodifusão e pela internet. A concessão tem validade até 2020.
O veículo oferece programação musical e informativa aos cerca de 100 mil moradores da comunidade na zona sul de São Paulo.
Segundo Joildo Santos, da União de Moradores de Paraisópolis, a audiência pela web inclui ainda internautas de outras partes do Brasil e de países como Alemanha, Angola, Suíça, Espanha, Venezuela e Estados Unidos.
A programação especial preparada pela rádio para este sábado conta com uma entrevista ao vivo, com Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha.
ESTRUTURA
A rádio conta com três funcionários remunerados –uma secretária e dois estagiários– e 15 locutores voluntários. Durante o dia, os programas ao vivo chegam a ocupar entre oito e 14 horas. O restante é preenchido com programação previamente gravada.
Em um ano de vida, a Rádio Nova Paraisópolis já contou com a participação de diversas personalidades e autoridades, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e secretários da administração municipal. A mais célebre entrevista de todas foi feita pelo presidente da União de Moradores de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em dezembro de 2010, com Dilma Rousseff já eleita para a Presidência, Lula conversou com Rodrigues no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e defendeu a construção de um hospital geral em Paraisópolis e de um programa de educação para os mais de 13 mil analfabetos que vivem na comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *