União dos Moradores organiza 3ª Semana de Paraisópolis, trazendo lazer, cultura e serviços para a comunidade

União dos Moradores organiza 3ª Semana de Paraisópolis, trazendo lazer, cultura e serviços para a comunidade

Semana de Paraisópolis
De 12 a 17 de setembro acontecerá a 3ª Semana de Paraisópolis, período onde acontecerão diversas atividades de interesse dos moradores da comunidade: inauguração da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade, que contará com a presença da Primeira Dama Dona Lu Alckmin, apresentação do Coral do Projeto Ponte, do Coral do Grupo Harmonia, do Ballet de Paraisópolis, exposição de fotos do Curso Olhares de Paraisópolis, formatura do Curso de Doces e Salgados da Cooperativa Mãos de Maria, show musical, Dia da Cidadania, onde serão oferecidos diversos serviços para a comunidade e ocorrerá o Mutirão de Empregos, além é claro da Cerimônia do Dia de Paraisópolis.
Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo: fará parte do grupo de padarias artesanais montadas pelo fundo nas mais diversas comunidades, com o objetivo de promover a geração de renda por meio de produção de pães, iniciativa criada pela Primeira Dama Lu Alckmin, durante o primeiro mandato do Governador Geraldo Alckmin.
Coral de Paraisópolis do Projeto Ponte: o projeto nasceu por iniciativa de Maria Isabel de Sipos com o objetivo de proporcionar uma atividade complementar ao ensino regular de crianças e jovens, permitindo que a musicalização possa desenvolver intelecto e emoções, oferecendo desde a iniciação musical até a formação profissional. O Coral cantará o Hino de Paraisópolis.
Coral do Grupo Harmonia: Fruto da iniciativa do grupo da 3ª idade que se organiza desde 2002 buscando explorar as potencialidades dos participantes com atividades esportivas culturais e intelectuais, o grupo é coordenado pela agente de saúde da UBS I, diretora da Associação das Mulheres de Paraisópolis e União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis Neuza Maria Vicente.
Curso Olhares de Fotografia: O curso Olhares de Paraisópolis surgiu para profissionalizar jovens da comunidade para o exercício da fotografia e apoiar os meios de comunicação locais, tais como a Rádio Nova Paraisópolis 87,5 FM, o Jornal Espaço do Povo e o site paraisopolis.org com notícias da comunidade. O curso conta com apoio do fotografo Tuca Vieira e do site colaborativo Catraca Livre.
Ballet de Paraisópolis: o projeto foi idealizado pela bailarina e professora Monica Andreatta Tarragó em parceria com a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis com intuito de dar oportunidade a meninos e meninas que possam seguir carreira profissional na dança, tornando-se bailarinos, professores, coreógrafos, etc.
Curso de Doces e Salgados da Cooperativa Mãos de Maria: o objetivo do curso é capacitar as mulheres na elaboração de doces e salgados para comercializá-los, possibilitando assim ingresso no mercado de trabalho e/ou aumento da geração de renda para essa família. O objetivo final é que as alunas possam criar uma cooperativa para formalizar o negócio e poder crescer enquanto grupo, tendo mais oportunidade de trabalho ao se apresentarem como cooperativa organizada.
Cerimônia do Dia de Paraisópolis: Momento para reunir lideranças locais, parceiros da iniciativa privada e do poder público buscando identificar os avanços que a comunidade vem obtendo nos últimos anos e suas demandas ainda não atendidas.
Dia da Cidadania: neste dia serão oferecidos diversos serviços à comunidade, tais como: atendimento do POUPATEMPO, inscrição em curso de direitos humanos, violência à mulher do Instituto Norberto Bobbio em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, inscrição no curso de alfabetização do Instituto Escola do Povo, atendimento jurídico, atendimento odontológico, oftalmológico e de fonoaudiologia, Mutirão de Empregos – oferecimento de vagas de trabalho pelas empresas parceiras da Agência Comunitária de Empregos.
SERVIÇO:

Dia 12 de setembro
15h00 – Abertura da 3ª Semana de Paraisópolis
15h30 – Inauguração da Padaria Artesanal, presença confirmada da
Primeira Dama Dona Lu Alckmin
16h00 – Entrevista com a Primeira Dama para a Rádio Nova Paraisópolis

Local: na União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis
Rua Ernest Renan, 1366

Dia 13 de setembro
19h00 – Apresentação do Coral do Grupo Harmonia

Local: no auditório do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis
Rua Manoel Antonio Pinto, 210

Dia 14 de setembro
15h00 – Exposição Olhares de Paraisópolis

Local: no saguão do CEU Paraisópolis
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva

20h00 – Apresentação do Projeto Ballet Paraisópolis

Local: no auditório do CEU Paraisópolis
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva

Dia 15 de setembro
19h00 – Formatura do Curso de Doces e Salgados Mãos de Maria

Local: no auditório do CEU Paraisópolis
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva

Dia 16 de setembro
10h00 – Cerimônia do Dia de Paraisópolis

Local: no saguão do CEU Paraisópolis
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N

19h00 – Show musical em comemoração ao Dia de Paraisópolis

Local: no Campo do Palmeirinha
Rua Melchior Giola, S/N

Dia 17 de setembro
10h00 às 17h00 – Dia da Cidadania

Local: no saguão do CEU Paraisópolis
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva S/N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *