Grupo Harmonia realiza encontro com palestras informativas e apresentação de seu coral

Grupo Harmonia realiza encontro com palestras informativas e apresentação de seu coral

O encontro do Grupo Harmonia realizado no último dia 13 de setembro que lotou o Auditório do Programa Einstein na Comunidade tratou principalmente de questões relacionadas à saúde na terceira idade da população de Paraisópolis.
Para abrir o evento o presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, fez um discurso ressaltando a importância do Grupo Harmonia, suas atividades para a melhoria de vida dos idosos de Paraisópolis e sua representatividade dentro da comunidade.
Tivemos a palestra da agente de saúde, diretora da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e candidata ao Conselho Tutelar do Campo Limpo, Dona Neuza, que coordena o Grupo Harmonia e que a 9 anos comanda caminhadas diárias com grupos de idosos da comunidade. Ela destacou a necessidade da prática de exercícios para uma boa qualidade de vida dos idosos demonstrando através de gráficos a melhoria da saúde das pessoas que participam da caminhada que, na sua maioria, chegam ao grupo com graves problemas cardiovasculares solucionados com orientação e práticas físicas.
O evento também teve a palestra da Dra Alessandra, representante da gestora da Unidade Básica de Saúde Paraisópolis 1 Dra Carla, que se voltou para explicar e orientar sobre os principais procedimentos para se ter uma boa saúde bucal.
Para fechar o evento foi realizada a apresentação do coral do Grupo Harmonia que emocionou todos os presentes.
Estiveram também presentes as diretoras da Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP), Luzia Rosa e Maria Nilde dos Santos, a presidente do Conselho Gestor do CEU-Paraisópolis, Juliana Oliveira e o diretor da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e candidato ao Conselho Tutelar Butantã, Décio Pinheiro.


Fotos: Olhares de Paraisópolis/Rafael Carvalho




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *