Alunos de Paraisópolis participam de votação que escolhe desenhos de alunos para capas dos cadernos de 2012

Alunos de Paraisópolis participam de votação que escolhe desenhos de alunos para capas dos cadernos de 2012

ATENÇÃO PELA INFORMAÇÃO ABAIXO A VOTAÇÃO FOI ATÉ DIA 30/09. Agora é aguardar o resultado em Novembro.

Alunos da Rede Municipal de Ensino da capital paulista colocaram suas idéias no papel e, a partir desta terça-feira (20), a cidade de São Paulo escolherá os 20 desenhos vencedores do Concurso Capa de Caderno. Com giz de cera, lápis de cor, canetinhas e muita criatividade, os estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) produziram ilustrações que virarão capas dos cadernos entregues nos kits de material escolar em 2012. A votação será feita no Portal da Secretaria Municipal de Educação e alunos, professores, pais e todos os moradores de São Paulo poderão participar.
Com o tema Cuidar do Outro, Cuidar do Mundo, foram pré-selecionados 40 desenhos por uma comissão, sendo 10 de cada categoria. Na mirim, crianças com até cinco anos usaram giz de cera, lápis de cor, caneta hidrocor e tinta guache para desenhar. Já na categoria infantil (da qual fazem parte alunos do 1º ao 5º anos) puderam ser usados caneta hidrocor, lápis de cor, lápis aquarelado e tinta guache. Para a juvenil (para estudantes dos últimos cinco anos do Fundamental) as técnicas permitidas foram hidrocor, lápis de cor, lápis pastel, carvão e grafite. E na categoria adulto (EJA e CIEJA) os autores escolheram entre caneta hidrocor, lápis de cor, nanquim e grafite.
Nesta última fase do concurso, que é realizado pelo terceiro ano consecutivo, serão escolhidas pelo público cinco ilustrações de cada categoria para serem impressas nas capas feitas a partir da reciclagem de garrafas PET e estampar os mais de 3 milhões de cadernos distribuídos aos estudantes paulistanos. A votação vai até o dia 30 de setembro e os vencedores serão conhecidos no mês de novembro, quando será realizada uma exposição das obras escolhidas no hall monumental do Edifício Matarazzo.

Infantil - Raquel de Oliveira Silva EMEF Casarão

Infantil - Vinicius dos Santos Silva EMEF Profº Paulo Freire

Juvenil - Geovana C. Sousa EMEF Profº Paulo Freire

Joildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.