“Acertando Suas Contas” em Paraisópolis recebeu mais de 6.000 visitantes

A Boa Vista realizou, entre os dias 14 e 16 de outubro, uma ação da campanha “Acertando suas Contas” no CEU da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Durante os três dias passaram pelo evento mais de 6 mil pessoas. Uma megaestrutura foi montada, com estandes de empresas do segmento varejista, financeiro e serviços de água e energia elétrica. Mais de 1.000 (mil) consumidores foram encaminhados para renegociação de suas dívidas, em condições especiais e diretamente com as empresas participantes.
A ação foi realizada em Paraisópolis pela primeira vez, e levou ao público palestras sobre orientação financeira e consumo consciente para o crédito. Por meio do programa “Consumidor Positivo”, a Boa Vista distribuiu mais de 5 mil exemplares da cartilha do orçamento doméstico, que dá dicas sobre planejamento financeiro e como manter as finanças pessoais em ordem. Ainda, foram oferecidas atividades de recreação infantil para celebrar o Dia da Criança, oficinas de empreendedorismo, orientações para a formalização do microempreendedor individual – MEI e concessão de crédito para o microempreendedor.

União dos Moradores e CEU foram homenageados com placas pela participação e articulação para que o evento ocorresse
Para o Presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, estar em Paraisópolis é um dever da empresa, que administra o SCPC. “Paraisópolis é um espelho da nova economia brasileira. As classes D e E estão no mercado de consumo e de crédito. Nossos clientes fazem negócios aqui”, enfatizou Dourado.
A ação teve como principal objetivo a reabilitação do crédito do consumidor, trazendo benefícios diretos para a atividade econômica e social da região. “Queremos sensibilizar a população sobre a importância do planejamento financeiro e a prática do consumo responsável”, complementa o executivo.
O evento, promovido e organizado pela Boa Vista, contou com o apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), FACESP, Cantarino Brasileiro, Sebrae-SP, Secretaria Municipal do Microempreendedor Individual, São Paulo Confia e União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis.
Compras de fim de ano
A campanha “Acertando suas Contas” continua em 2011, oportunidade em que os consumidores poderão renegociar suas dívidas e assim recuperar seu crédito para as compras de fim de ano. A próxima ação está confirmada para o final de novembro e começo de dezembro, na região central da cidade de SP. “É uma oportunidade importante para que consumidores e empresas possam resolver pendências financeiras, trazendo benefícios para toda a economia”, destaca Dorival Dourado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *