6º Festival Cine Favela, em cartaz os filmes da periferia

Tentei localizar onde ocorrerão as exibições em Paraisópolis, mas não encontrei assim que descobrir publico aqui.

Começa na próxima quarta-feira – e vai até o dia 15 – a sexta edição do Festival Cine Favela de Cinema. Pela primeira vez, o evento ultrapassa os limites de Heliópolis, onde nasceu: os filmes serão exibidos em Paraisópolis e na Cidade Tiradentes, em cinco unidades do Sesc, um Senac, duas estações do Metrô e no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt. A pretensão dos organizadores é que o cinema alternativo atinja 1 milhão de pessoas no total.
Sob o tema “Pixo como Expressão da Periferia”, serão 32 curtas-metragens exibidos, todos produzidos por ONGs, associações, coletivos e produtores independentes – a imagem acima é de Górgonas, filme de dois minutos dirigido por Wellington Darwin. O evento é organizado pela Associação Cine Favela, em parceria com o Sesc.
A programação completa está disponível no site http://www.festivalcinefavela.com.br. O festival pretende escolher os melhores filmes nas seguintes categorias: documentário, coletivos, primeiros passos e novas linguagens. O melhor filme será escolhido por voto popular.
Do BlogEdison Veiga, Coluna Paulistices

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *