6º Festival Cine Favela, em cartaz os filmes da periferia

6º Festival Cine Favela, em cartaz os filmes da periferia

Tentei localizar onde ocorrerão as exibições em Paraisópolis, mas não encontrei assim que descobrir publico aqui.

Começa na próxima quarta-feira – e vai até o dia 15 – a sexta edição do Festival Cine Favela de Cinema. Pela primeira vez, o evento ultrapassa os limites de Heliópolis, onde nasceu: os filmes serão exibidos em Paraisópolis e na Cidade Tiradentes, em cinco unidades do Sesc, um Senac, duas estações do Metrô e no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt. A pretensão dos organizadores é que o cinema alternativo atinja 1 milhão de pessoas no total.
Sob o tema “Pixo como Expressão da Periferia”, serão 32 curtas-metragens exibidos, todos produzidos por ONGs, associações, coletivos e produtores independentes – a imagem acima é de Górgonas, filme de dois minutos dirigido por Wellington Darwin. O evento é organizado pela Associação Cine Favela, em parceria com o Sesc.
A programação completa está disponível no site http://www.festivalcinefavela.com.br. O festival pretende escolher os melhores filmes nas seguintes categorias: documentário, coletivos, primeiros passos e novas linguagens. O melhor filme será escolhido por voto popular.
Do BlogEdison Veiga, Coluna Paulistices

Joildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.