Magazine Luiza vai abrir unidade em Paraisópolis

SÃO PAULO – O Magazine Luiza vai abrir uma loja virtual em Paraisópolis, bairro de baixa renda na zona sul de São Paulo, informou nesta quinta-feira Luiza Helena Trajano, presidente da rede. Desde 2008 a concorrente Casas Bahia tem uma unidade no local. “Vamos colocar uma loja virtual aqui”, disse ela, sem dar mais detalhes.
A loja virtual é menor do que a convencional e tem poucos produtos em exposição. O cliente escolhe os itens por uma máquina, ajudado por um vendedor.
O presidente da União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, disse que “antes tudo era impossível para quem morava em comunidade, mas agora já temos Casas Bahia e bancos”. Em evento nesta manhã, ele reforçou os planos da empresária: “Não temos o Magazine Luiza ainda, mas teremos em breve”.
O local, uma antiga favela que passa por um processo de urbanização, tem hoje 8 mil pontos comerciais, segundo Rodrigues, sendo que quase todos negócios são de pequenos e micro empreendedores. “Ao vir para cá”, diz ele, “a empresa ajuda a mudar a realidade do local, ajuda a desenvolver o comércio e gera empregos”.
Segundo o líder comunitário, Paraisópolis tem cerca de 100 mil moradores, sendo que 35% têm entre 18 e 35 anos.

(Letícia Casado | Valor)
Mais
G1: Magazine Luiza estuda abrir ‘loja virtual’ em Paraisópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *