Obras que permitem a instalação do monotrilho são aprovadas


Do site da Câmara

Projeto atingirá bairros do Morumbi e Paraisópolis, distrito de Vila Andrade
A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) aprovou nesta sexta-feira (16), em segunda votação, dois Projetos de Lei (PLs) que autorizam melhorias urbanas na zona sul da cidade de São Paulo, especificamente no Morumbi e em Paraisópolis, distrito de Vila Andrade.
Os PLs 464/2011 e 475/2011, ambos de autoria do Executivo, realizam modificações viárias na região que permitirão a implantação de um monotrilho na futura Linha 17-Ouro do Metrô. A votação do PL 464/2011 obteve 48 votos a favor, quatro contras e nenhuma abstenção, já o PL 475/2011 foi aprovado com 48 votos a favor e quatro contra, sem abstenções. Ambas as matérias precisam agora ser sancionadas pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) para se tornarem leis do município.
No primeiro trecho da obra será construído um sistema viário ligando o Complexo Paraisópolis ao Morumbi. De acordo com o plano, serão alargadas grandes ruas e avenidas da região, permitindo a instalação do monotrilho. Os primeiros sete quilômetros da obra devem ser entregues até o ano de 2014 e ligarão o aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM. Em Paraisópolis, a obra será semelhante, com a criação de espaços nas vias da região para a linha do monotrilho.
A segunda etapa, com entrega esperada em 2015, passará sobre o Rio Pinheiros e chegará ao Estádio do Morumbi. O terceiro trecho ligará Congonhas à Linha 1–Azul do Metrô. Está previsto um orçamento de R$ 3,1 bilhões para a construção da Linha 17-Ouro, que terá cerca de 18 km de extensão e 18 estações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *