UBS III de Paraisópolis homenageou as mulheres com o evento ‘Quem Ama Se Cuida’

Publicado no site do Jornal Espaço do Povo

No dia Internacional da Mulher, as moradoras da comunidade assistiram palestras, desfile e apresentações musicais e de danças
Por Flaviane Fernandes
Ao som de MPB, a equipe da UBS III de Paraisópolis, realizou o evento Quem Ama se Cuida, em comeroração ao dia Internacional da Mulher, já do lado de fora era possível ouvir os acórdes vindos do violão, tocado pela médica ginecologista da unidade Janina Zmitrowicz, além de tocar, ela também cantou algumas canções como Você é Luz Raio Estrela e Luar, em homenagem ao cantor Wando que morreu no mês passado.
O balé do Barracão dos Sonhos lembrou a delicadeza, o equílibrio, a senssibilidade, a firmeza, a beleza e o rítimo, características presentes na alma feminina. Tudo era apenas o ensaio para falar de assuntos mais dramáticos ou sérios, porque a vida as vezes pede um pouco de reflexão. Foi abordado a importância da prevençaõ contra o cancer de mama que ainda mata tantas mulheres; a platéia foi esclarecida quanto aos métodos contraceptivos. Houve também uma brincadeira que consistia no simples fato de se olhar no espelho e refletir sobre a própria imagem.
Minutos depois foi a vez de algumas moradoras da comunidade desfilar na passarela, e aos poucos os nomes eram conhecidos, Geralda maria, Maria Luciana, neuza Lima, Izabél Diniz, Adélia Maria, Antônia Rodrigues, Maria da Glória, Jeane da Silva e Luciene dos Santos, iguais por serem mulheres, diferentes, por possuirem cada uma a sua história
Para encerrar, a ONG Vielas Culturais trouxe um pouco da literatura de cordel, a safona, as cantigas, e a dança se uniram para finalizar a homenagem a todas as mulheres de Paraisópolis que compareceram ao evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *