Linha 17 Ouro começa a sair do papel para beneficiar a Zona Sul

A União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis considera a liberação da licença para o inicio das obras da Linha 17 como um grande passo para a solução dos problemas de trânsito e transporte da região Sul de São Paulo.
A Linha 17 – Ouro irá beneficiar o conjunto de moradores da nossa região. Os usuários de transporte público, que representam mais de 80% dos moradores da região, terão a sua disposição um meio de transporte de qualidade, rápido e eficiente.
A  diretriz do traçado da Linha 17-Ouro fortalecerá  ligações entre regiões cerceadas por barreiras naturais , a exemplo do Rio Pinheiros e do espigão do Morumbi, que separam as regiões Sul e Sudoeste, onde se destacam, de um lado, os importantes sub centros de Santo Amaro, Berrini, Brooklin, Campo Belo, Aeroporto, Jabaquara, e do outro, Morumbi, Vila Andrade, Butantã, Vila Sônia, Taboão da Serra, Paraisópolis.
Irá articular as linhas metroferroviárias dessas regiões, onde se destacam a Linha 9-Esmeralda da CPTM, beneficiando regiões carentes do serviço de transporte coletivo; a Linha 1 – Azul na Estação Jabaquara  para onde convergem demandas da Região Sul e da Baixada Santista; à Linha 5-Lilás na Estação Água Espraiada, dando acesso as regiões de Santo Amaro, do Itaim, de Vila Mariana e da Paulista, passando por áreas com grande concentração de empregos e de serviços; com a Linha 4-Amarela na estação São Paulo/ Morumbi dando acesso as regiões do Butantã, Pinheiros, Paulista, Consolação e ao centro da Cidade.

Gilson Rodrigues – Presidente
União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis
TODOS UNIDOS POR UMA NOVA PARAISÓPOLIS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *