Bar onde era realizado o Sarau do Binho é fechado, que se reinventa e se torna itinerante

Bar onde era realizado o Sarau do Binho é fechado, que se reinventa e se torna itinerante

Do Blog do Sarau do Binho
Sarau do Binho é um encontro entre poetas, artistas da música, do teatro, das artes visuais, agentes culturais,professores, estudantes, PESSOAS! Reunem-se semanalmente às 2ªs feiras para ouvir e falar poesia. A troca é pura energia! Vivemos numa época em que as pessoas se queixam de que as RELAÇÕES HUMANAS são superficiais e não se sustentam, os conflitos crescem em todas as áreas e as linguagens não são compreendidas, precisamos nos dispor a olhar com o intuito de aprender….
INFORME DO SARAU DO BINHO

“O Sarau do Binho Vive!” O Sarau do Binho, por meio de um coletivo de artistas, vem a público agradecer as diversas manifestações, apoio e solidariedade sobre o fechamento do bar onde ocorre o sarau. O bar tem CNPJ e paga seus impostos, porém não conseguiu tirar o seu alvará de funcionamento e por este motivo vem recebendo multas, o que nos obriga ao fechamento do estabelecimento.
Apesar das dificuldades que todos os saraus têm para sua realização, ficou claro, por meio das múltiplas manifestações e apoio que tivemos aqui, a força que os movimentos culturais de periferia têm. A discussão não é o simples fechamento do bar por falta de um alvará, e sim a garantia da liberdade de expressão humana e artística a que o povo tem direito. Todos os movimentos que produzem cultura, nos diferentes pontos da cidade, são legítimos articuladores e protagonistas na transformação das periferias e de uma cidade humana.
Pelo direito a toda forma de expressão, ao encantamento, ao amor e a poesia! O Sarau do Binho , nesta próxima segunda, dia 04, será realizado no Espaço Cultural CITA na Rua Haroldo de Azevedo, nº 20 – Praça do Campo Limpo às 21hs. Pelo Direito a Arte e a Cidade. Obrigado a todos, juntos somos fortes!

Joildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.