Incêndio no Grotinho, está sendo apagado pelo corpo de Bombeiros

Incêndio no Grotinho, está sendo apagado pelo corpo de Bombeiros

Aproximadamente 5 barracos foram completamente destruídos pelo fogo que ocorreu na Viela Santa Clara – região do Grotinho em Paraisópolis. De acordo com o tenente responsável pela operação do Corpo de Bombeiro, Alexandre Antunes Neto, não houve vítimas graves, mas alguns moradores, especialmente aqueles que deram o primeiro combate ao fogo sofreram leves queimaduras ou tiveram intoxicação e foram atendidos no local pela ambulância do Samu. O tenente disse que teve muita dificuldade para ter acesso ao local. “Aqui o maior problema é chegar”.
Segundo ele as causas podem ser diversas e afirmou que não vê viu nada que correspondesse a um ato criminal. “Sempre quando inverno é muito seco e a temperatura alta se têm muitas ocorrencias desse tipo”. Para Antunes, casos semelantes a esse é preciso analisar outros elementos, como o comportamento dos próprios moradores. “As pessoas estão chorando, outras até se arriscam para combater o fogo”, completou.
Para o tenente João Paulo a própria estrutura dos barracos servem para propagação das chamas; segundo ele a madeira é um combustível e somado ao calor se torna algo perigoso.
A Defesa Cívil fez a primeira triagem de atendimento social. No primeiro momento as famílias receberão cesta básica e posteriomente serão encaminhada para o aluguel social. Embora o número de barracos destrúidos seja aproximadamente o de 5, Davi Monteiro chefe da operação disse que a quantidade de pessoas que aparecem nesses momento não corresponde ao número exato. Mediante a dificuldade para fazer o levantamento correto, Francisco xavier, também da Defesa Cívil afirmou. “Temos que contar com a honestidade das pessoas”.

Joildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.