Bicicloteca em Paraisópolis em parceria com a BECEI terá seu lançamento em Maio

Bicicloteca em Paraisópolis em parceria com a BECEI terá seu lançamento em Maio

Publicado no site da Bicicloteca

Foto: Lincoln Paiva (Presidente do Instituto Mobilidade Verde), Flávia Liz (Personnal Guide) e Alexandre Cabral ( Gestor da BECEI – Paraisópolis)
Foto: Lincoln Paiva (Presidente do Instituto Mobilidade Verde), Flávia Liz (Guia) e Alexandre Cabral ( Gestor da BECEI – Paraisópolis)

Com apenas 10 anos de idade e 15 livros , Claudemir Alexandre Cabral iniciou a primeira Biblioteca na segunda maior favela de São Paulo, inicialmente , na sala da sua casa, um barraco de madeira, além de alfabetizar vários adultos, deu aulas de reforço para a criançada. Como a procura foi aumentando muito e o espaço já não comportava tanta gente e livros, ele resolver tocar apenas a biblioteca. Desta forma nascia na rua Belchior Giolla, no coração da 2ª maior favela de São Paulo a Biblioteca de Educação Infantil – BECEI – hoje 20 anos depois possui acervo com mais de 6.000 livros, tem mais de 1.000 associados cadastrados e atende mais de 100 crianças por dia.
A Bicicloteca de Paraisópolis
Vai distribuir emprestar livros em parte da favela que não tem acesso a BECEI, as pessoas também poderão deixar livros e retirar sem a necessidade de devolver.
A idéia é lançar a Bicicloteca de paraisópolis na segunda quinzena de Maio.

Joildo Santos

Um comentário em “Bicicloteca em Paraisópolis em parceria com a BECEI terá seu lançamento em Maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.