Lançamento Portal Causa Coletiva no CEU Paraisópolis dia 14 de Maio as 19h00

Lançamento Portal Causa Coletiva no CEU Paraisópolis dia 14 de Maio as 19h00

O tema crowdfunding ou financiamento coletivo ou vaquinha coletiva é relativamente novo, porém já é um mercado que movimentou 2,7 bilhões de dólares em 2012, um aumento de 81 por cento em relação ao ano anterior, segundo dados do Massolution.
O portal de financiamento coletivo é uma nova maneira de cidadão contribuírem para a realização de projetos. Mais do que doar recursos para que um projeto aconteça, o financiamento coletivo também é uma ferramenta de engajamento, criando uma relação de acompanhamento e pertencimento de seus resultados.
No Brasil há uma grande oferta e, ao mesmo tempo, necessidade de viabilidade de projetos de cunho socioambientais. Neste sentido, o portal Causa Coletiva busca criar um ambiente onde estes projetos sejam divulgados, com mecanismo criado para a captação de recursos que viabilizem sua implementação. “Porém a relação entre o portal-projeto-financiador não será apenas transacional, o portal possibilitará a conexão entre esses atores, de modo que os projetos sejam fontes de inspiração para outros, que gerem conteúdo relevante de fácil acesso e entendimento, além de estimular uma participação ativa”, complementa Fernando Beltrame, idealizador do portal e presidente da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade.
O Portal busca inovar ao trazer para um único local projetos, desejos e ferramentas, que fomente oportunidades, educação e disseminação de inovações orientadas a sustentabilidade.
O Prof. Ricardo Abramovay detalha ainda mais este conceito ao escrever que “aumentar a eficiência e reduzir a desigualdade no uso dos recursos: esses são os objetivos estratégicos de uma nova economia que tenha a ética no centro da tomada de decisões e que se apoie em um metabolismo social capaz de garantir a reprodução saudável das sociedades humanas”.
Esse movimento só será possível com o compartilhamento de projetos e sonhos socioambientais de todos e o apoio, divulgação e participação nos projetos já publicados no Causa Coletiva.
Venha participar do evento de lançamento do Portal Causa Coletiva, no dia 14 de maio, as 19h, no CEU Paraisópolis. No evento haverá a apresentação da Orquestra de Paraisópolis e dos primeiros projetos socioambientais do portal.
Confirme sua presença.
Convite_Lancamento_CausaColetiva

Joildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.