Participe do Ato em Defesa da Moradia em Paraisópolis, nesta sexta-feira 24 de Maio as 17h00

Participe do Ato em Defesa da Moradia em Paraisópolis, nesta sexta-feira 24 de Maio as 17h00

3moradia-facebook

Amigos e Parceiros
Estivemos com o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário de Habitação José Floriano e o Secretário Adjunto da Habitação Marco Antonio Biasi (duas vezes) para tratar do Programa de Urbanização da Nova Paraisópolis.
A situação é preocupante, pois as obras estão em sua maioria paralisadas ou não iniciadas. A única obra em andamento é o trecho de ligação da avenida perimetral. Segundo informe do Secretário Adjunto, a Secretaria de Habitação não tem dinheiro para executar o Projeto Paraisópolis. Existe, ainda, estudo preliminar para construção de Unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, prevista para outubro deste ano. As demais obras, o governo não tem previsão para iniciar ou reiniciar.
É importante citar, que obras importantes ainda não foram realizadas como a canalização do córrego do Antonico que tirará mais de 1000 pessoas da área de risco, a construção das 1400 unidades habitacionais (atualmente temos mais de 2000 mil famílias que recebem o aluguel social da PMSP), A construção da Escola de Música e consequentemente a eliminação da área de risco do Grotão, Os centros comunitários, as unidades educacionais (5 terrenos previstos para construção de escolas), a construção e abertura dos parques, a Central de Triagem e outras ações que farão de Paraisópolis um bairro de verdade.
Todas essas ações, neste momento estão comprometidas. Sem recursos para execução.
Realizamos assembléia da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis no último sábado que aprovou a realização de um ato público para convocar toda a sociedade a nos ajudar a garantir a construção da Nova Paraisópolis com a retomada imediata das obras de Urbanização. Será neste sexta-feira às 17h00. A concentração será em frente a Escola Etelvina, Seguiremos pela Av. Giovanni Gronchi e finalizaremos na praça Moacyr Nicodemus.
Paralelo a isso, foi decidido e já encaminhado, pedido de nova audiência com o Prefeito Fernando Haddad, no sentido de construirmos uma solução para resolver o problema.
Mais uma vez, pedimos o apoio de todos, das instituições, moradores de Paraisópolis e Morumbi, empresários, políticos no sentido de avançarmos mais com o Programa Nova Paraisópolis e a transformação da nossa comunidade num bairro com toda infraestrutura necessárias para os moradores conseguirem crescer e se desenvolver e não só Paraisópolis mas toda nossa região.
Confiamos que com a nossa união, e o compromisso do novo prefeito com nosso bairro, conquistaremos a Nova Paraisópolis e a qualidade de vida a que temos direito.

Gilson Rodrigues, Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis

542089_345427718849951_1242990876_n

Joildo Santos

Um comentário em “Participe do Ato em Defesa da Moradia em Paraisópolis, nesta sexta-feira 24 de Maio as 17h00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.