Sabesp patrocina Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis

Sabesp patrocina Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis

orquestraPara a Sabesp, praticar responsabilidade socioambiental significa respeitar a vida, nas suas mais variadas necessidades – entre elas, a cultura. Por isso, a companhia patrocina, via Lei Rouanet, diversos projetos nas áreas de cinema, teatro, literatura, artes plásticas, música, dança, circo e preservação de patrimônios culturais.
Entre estes projetos estão as Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis, que oferecem cursos gratuitos e profissionalizantes de música para crianças e adolescentes residentes em Paraisópolis. Atualmente atende 150 crianças e jovens, que têm a oportunidade de aprender todos os estilos musicais – erudito, popular e folclórico.
O projeto possui método pedagógico próprio, incentivando o aprendizado por meio de atividades coletivas. São oferecidos cursos de instrumentos de orquestra, teoria musical e coral, além de atividades culturais complementares e apoio psicológico a todos os participantes.
Desde 2012, as Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis têm se apresentado em vários concertos pela cidade de São Paulo. Em 2013, uma programação especial contempla apresentações e ações na comunidade de Paraisópolis e em teatros da capital e do interior.

Do site da SABESP

Joildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.