Moradores de Paraisópolis terão acesso gratuito à internet

Moradores de Paraisópolis terão acesso gratuito à internet

070513_wifi_interna_1367935095O projeto denominado “Praças Digitais”, anunciado em maio deste ano, prevê a instalação de 120 pontos de acesso à internet em praças, ruas, parques e terminais de ônibus distribuídos pelos 96 distritos da capital paulista.
De acordo com a Prefeitura, será possível conseguir sinal por meio de diversos dispositivos como tablets, notebooks, smartphones, netbooks e desktops. A expectativa é que em outubro os moradores já tenham acesso à internet banda larga, cuja velocidade mínima deve ser de 512 kbps para download e upload, o que garante o uso de aplicativos da Web, streaming, Voip e vídeo. A capacidade será de 24.200 usuários simultâneos com a mesma frequência de sinal em cada ponto.
Com o objetivo de trazer internet gratuita à comunidade de Paraisópolis, o Presidente da União dos Moradores e Comércio de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, reuniu-se no último dia 17 de Julho, com o Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, e sugeriu à Secretaria Municipal de Serviços que seja feita uma análise da região onde há maior viabilidade para a implantação de uma Praça Digital. Em Paraisópolis, o local que será definido para a instalação deve priorizar atender ao maior número de moradores possível.

Joildo Santos

Um comentário em “Moradores de Paraisópolis terão acesso gratuito à internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.