Associação das Mulheres de Paraisópolis iniciou seu 2º congresso neste sábado no CEU Paraisópolis

Associação das Mulheres de Paraisópolis iniciou seu 2º congresso neste sábado no CEU Paraisópolis

03Neste sábado 24 de Agosto, o CEU Paraisópolis recebeu mulheres de toda a comunidade para o 2º Congresso da Associação das Mulheres de Paraisópolis, que contou com diversos serviços por meio de ações de cidadania, além de palestras destacando o papel da mulher na sociedade, com temas que estimulam a organização política.
Os convidados foram recepcionados por um café da manhã e em seguida dirigiram-se ao Teatro Hebe Camargo, onde assistiram a uma apresentação do Ballet Paraisópolis, dirigido pela professora Monica Tarragó.
Ao início do Congresso, a Presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP) – Rejane dos Santos fez um discurso destacando o trabalho da associação e as conquistas vividas, “Hoje Paraisópolis é um mundo de oportunidades”, afirmou.
DSC_0435A Presidente falou sobre a alegria e realização de estar à frente do 2º Congresso das Mulheres de Paraisópolis, “É uma satisfação muito grande. Nós temos uma missão muito importante. Precisamos garantir que esses movimentos de mulheres e de ações voltadas a elas possam crescer cada vez mais. Vamos trabalhar para que tenham acesso à educação, saúde, moradia digna e que possam ser bem amparadas pela sociedade”, destacou a Presidente da AMP.
Márcia Campos – Presidente da Federação Internacional das Mulheres (FDIM) e Ilda Fiore – Confederação das Mulheres do Brasil (CMB) ministraram palestras sobre os temas “Mulher, Trabalho e Desenvolvimento” e “Mulher e Solidariedade Internacional”, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o papel que elas desempenham atualmente.
Ilda Fiore destacou o avanço das mulheres na sociedade e as conquistas obtidas por meio das organizações. Comentou também sobre a luta diária das mulheres, que mesmo tendo que assumir suas famílias, não deixam de trabalhar e buscar seus objetivos.
05Participaram da abertura do Congresso, Gilson Rodrigues – Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP); Rejane dos Santos e Juliana Gonçalves – Presidente e ex-presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis; Alexandre Cordeiro – Diretor Regional de Educação; Denise Mota Dau – Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Carla Thomas – Gestora do CEU Paraisópolis; Andreia de Souza – do PTB Mulher; Israel Braga – Gerente Regional da Caixa Econômica Federal da Superintendência Regional Santo Amaro; Vagner Almeida – Gerente do Banco Bradesco Paraisópolis; Lídia Correia – Presidente da Federação das Mulheres Paulistas (FMP); Neusa Vicente – Grupo Harmonia e Mônica Pimenta – PPL Mulher, parceiros e moradores da comunidade.
Neste sábado, primeiro dia de Congresso, foram realizadas diversas ações para a comunidade, como, por exemplo, juizado itinerante, emissão de RG e certidão de nascimento, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outras.
No domingo, o Congresso será reaberto com uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis. Também será ministrada uma palestra sobre violência doméstica, entre outras ações. No final do dia o encerramento se dará com a apresentação da nova diretoria da Associação.

Joildo Santos

2 comentários sobre “Associação das Mulheres de Paraisópolis iniciou seu 2º congresso neste sábado no CEU Paraisópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.