Teatro alegra tarde de jovens e crianças na 5ª Semana de Paraisópolis

Teatro alegra tarde de jovens e crianças na 5ª Semana de Paraisópolis

432a81fc-1b83-48a4-be82-aaff1f71d8cfwallpaper
Como parte da programação da 5ª Semana de Paraisópolis, realizada de 14 a 22 de setembro, as crianças da comunidade puderam realizar na tarde desta quarta-feira, 18 de setembro, oficinas de teatro, que aconteceram no auditório do Programa Einstein na Comunidade.
De origem oriental, o poema composto por três linhas chamado “Raikai” foi o tema da oficina ministrada pelo coletivo de dança “Pele Coletiva”, que trabalhou o silêncio, a paciência e a escrita das crianças, promovendo a arte teatral por meio de partituras corporais criadas por cada aluno.
Com o tema “Dinâmica Verbal e Corporal”, a segunda oficina contou com a participação de Miriam de Castilho e Roberto Cezzaretti. Os professores ensinaram alguns conceitos básicos do teatro, como a emoção, a entonação e os diferentes modos de atuação.
Com as orientações recebidas, os alunos dividiram-se em grupos e, ao final, apresentaram peças baseadas nos ditos populares, dando espaço para a criatividade e a imaginação de cada aluno.
Para finalizar, a Cia Teatral Paraisópolis promoveu uma oficina sobre os sentidos no mundo do teatro. O grupo destacou a importância de realizar o aquecimento do corpo, da voz e também exercícios de respiração antes de iniciar qualquer apresentação.
[nggallery id=50]

Joildo Santos

9 comentários sobre “Teatro alegra tarde de jovens e crianças na 5ª Semana de Paraisópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.