Semana de Paraisópolis promoveu oficina de cinema na comunidade

Semana de Paraisópolis promoveu oficina de cinema na comunidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LhEYBIXf9_w[/youtube]
No domingo 15 de setembro, segundo dia da 5ª Semana de Paraisópolis proporcionou a realização da Mostra de Cinema, que reuniu oficina, exibições de filmes e palestras voltadas ao cinema. A mostra contou com a participação de Raoni Gruber, Coletivo Sendero e Paulo Santiago, além de alunos e moradores da comunidade.
O cineasta Paulo Santiago, da ONG Novo Olhar participou de um bate-papo com os alunos e contou um pouco de sua experiência, mostrando ao grupo a importância de ter um olhar diferenciado sobre os diversos assuntos, atentando para o fato de que há a necessidade de um novo olhar, diferentemente do que é visto na grande mídia “Sempre falo para as pessoas: aprenda a olhar de trás para frente”, destacou o cineasta.
Com o objetivo de desmistificar o modo como a comunidade de Paraisópolis é vista, os participantes das oficinas tiveram a oportunidade de fazer suas próprias imagens, de diferentes pontos da comunidade e mostrar como enxergam o local onde vivem. Com o material coletado foi produzido um curta-metragem, exibido mais tarde na Mostra de Cinema, realizada no CEU Paraisópolis, que apresentou também outros filmes sobre a comunidade, como, por exemplo, “Meus 10 segundos de Paraisópolis”; “Ponto Cego”; “Tem Gringo no Morro” e “Reflexões de Liquidificador”.

Joildo Santos

5 comentários sobre “Semana de Paraisópolis promoveu oficina de cinema na comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.