Trânsito no Ladeirão do Morumbi passa a ter mão única neste sábado

Trânsito no Ladeirão do Morumbi passa a ter mão única neste sábado

croqui - morumbi_498x265
A partir deste sábado (01º de Março), o ladeirão do Morumbi terá mão única implantada, e os carros só poderão descer a Rua Dr. Francisco Thomaz de Carvalho. Com a mudança, o motorista que quiser subir para a Avenida Giovanni Gronchi terá que passar pelas ruas Antônio Júlio dos Santos e João Avelino Pinho Melão, que também passarão a ter mão única, onde serão instalados semáforos.
O sentido único será implantado apenas na primeira quadra. Além disso, o estacionamento de veículos em alguns trechos das vias será proibido.
Segundo a CET, com a implantação do projeto a capacidade de tráfego será elevada: a descida da ladeira terá duas faixas, enquanto a subida terá quatro –duas em cada uma das outras ruas. A Companhia informou também que está reavaliando a programação dos semáforos da região para reduzir o tempo de espera dos motoristas.
Outras medidas estão previstas para melhorar o trânsito da região, como a instalação de câmeras de monitoramento, reativação dos semáforos em tempo real da Avenida Morumbi e a implantação destes equipamentos nas Avenida. Roque Petroni Jr. e Chucri Zaidan.

Joildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.