Moradores de Paraisópolis realizam ato para cobrar obras no córrego Antonico

Moradores de Paraisópolis realizam ato para cobrar obras no córrego Antonico
Moradores de Paraisópolis cobram obra no córrego Antonico (Foto: Francisca Rodrigues)
Moradores de Paraisópolis cobram obra no córrego Antonico (Foto: Francisca Rodrigues)

Em manifestação pacífica, moradores de Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, realizaram na tarde de ontem, 18, um ato para cobrar do poder público a imediata canalização do córrego do Antonico, que está prevista no programa de urbanização há alguns anos.

Em decorrência das chuvas nos últimos dias, o córrego que corta a comunidade de Paraisópolis tem passado por inúmeras enchentes e muitos moradores estão vivendo em situações precárias.

Além da canalização, os moradores reivindicaram também o atendimento às famílias atingidas, a construção de mais moradias e o avanço nas obras de urbanização.

A comunidade, em conjunto com a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) já reivindicou soluções em diversos órgãos, mas até hoje o projeto sequer saiu do papel e as famílias continuam vivendo em extrema situação de risco.

Cerca de  2.000 pessoas participaram do  ato, que contou com o apoio de  ocupantes da Faixa de Gaza, em Paraisópolis, e da ocupação Chico Mendes, no Jd. Colombo do Movimento dos trabalhadores sem teto  (MTST).

O Secretário de Habitação, José Floriano, se comprometeu a enviar uma equipe para cadastrar os moradores que vivem em barracos nas áreas mais vulneráveis e pagar o aluguel social  até o final de dezembro, além de indenizar as famílias que moram em casas de alvenaria.

Fotos: Francisca Rodrigues e Jeferson Santos

Joildo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.