Celebrar o dia dos pais sem muito gasto, é possível?

O Dia dos Pais está chegando! Se você gosta de seguir o ritual da compra de presentes, aproveito para dar algumas dicas para você não exagerar nos gastos e acabar passando por apuros no fim do mês. Vamos lá?

Consulte seu planejamento
Verifique no seu aplicativo ou na sua planilha de controle financeiro até quanto você poderá gastar com o presente sem ficar no vermelho ou atrapalhar seu planejamento. Se você ainda não tem aplicativo nem planilha, essa é uma ótima oportunidade para começar a identificar e controlar melhor seus gastos, não acha?

Não saia comprando na primeira loja que vir pela frente
Descubra o valor do produto em pelo menos três estabelecimentos e/ou sites e avalie quais são as marcas disponíveis sem perder de vista a qualidade, para que o barato não saia caro. A internet pode nos apoiar muito nessas pesquisas, mas, se for comprar on-line, lembre-se de incluir o preço do frete nos cálculos.

Use a criatividade
Uma experiência, como um passeio ou um show, pode ser muito mais significativa para o seu pai do que um pacote embrulhado. Além disso, veja se você mesmo não pode fazer o presente – um porta-retratos, um belo cartão ou a comida preferida dele. O que vale mesmo é o carinho.

Avalie o impacto das parcelas
Se escolher dividir o pagamento, não se esqueça de avaliar como a parcela impactará o mês ou os meses seguintes.

E divirta-se muito com o seu pai. Aproveite esse momento para lembrar bons momentos e fortalecer o que há de bom.
Desejo a todos os pais, futuros pais e até mesmo aos avôs um delicioso dia.
Um forte abraço!

Joildo Santos