Paraisópolis realiza 2º Festival da Juventude de 15 a 17 de agosto; inscrições vão até sábado (11)

De 15 a 17 de agosto acontece o 2º Festival da Juventude Paraisópolis. Com o objetivo de promover o engajamento de jovens da comunidade por meio de uma agenda que contempla atividades artísticas e debates sobre como transformar o local onde vivem, o festival será realizado no CEU Paraisópolis – Professora Marisa Motta, localizado na Rua José Augusto Souza e Silva s/n, das 14h às 17h.

Durante 3 dias, os jovens participarão de atividades como a Maratona Intelectual, um jogo de perguntas e respostas voltado a conhecimentos gerais; o concurso de projetos, em que os jovens podem desenvolver ideias, criar projetos voltados a recuperação de espaços da comunidade, empreendedorismo ou sustentabilidade; e o Sarau, em que os jovens podem realizar apresentações no quesito dança, canto, teatro, poesia, entre outras manifestações culturais.

Para participar, é preciso formar equipes com no máximo 15 jovens, com idade entre 12 e 19 anos (Confira o regulamento). As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto pelo link. É necessário incluir o nome completo de todos os membros da equipe e dados de contato do capitão e atividades que os integrantes irão participar. As dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail: mostracultural@paraisopolis.org

O Festival da Juventude é uma iniciativa da Mostra Cultural Paraisópolis, com apoio da Fundação Via Varejo. 

Joildo Santos