Mostra Cultural de Paraisópolis vai desvendar os caminhos para a descobertas na matemática, neste sábado (15)

Realizada desde 2005 em Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, a Mostra Cultural, que este ano chega em sua 13ª edição, traz como tema central “Matemática: Caminho para descobertas”.

No próximo sábado (159),  o evento vai reunir, no CEU Paraisópolis, mais de 70 atrações (Confira a lista aqui), entre instituições de educação, ONGs  e artistas locais, por meio de dança, música, teatro, exposições, esportes e poesia.

 “Matemática: caminho para descobertas” foi identificado como um tema relevante devido o baixo desempenho de crianças e adolescentes na disciplina. Sendo assim, por meio de oficinas, atividades dentro da sala de aula e formação de educadores, foi possível estimular um novo contato com a temática.

A 13ª edição da Mostra Cultural terá início às 9h no teatro do CEU. A abertura do evento contará com uma apresentação do Coral Vivendo Com Arte.  Durante todo o dia, serão realizadas apresentações simultaneamente e exposições nas salas da EMEF e EMEI.

A programação extensa inclui apresentações bem diversificadas de artistas, grupos e instituições. No palco interno (confira a programação aqui), por exemplo, entre as atrações terá  participação da poetiza Jussara Carvalho (12h15),  intervenção teatral do grupo Dádivas da Melanina (14h45),  exibição de vídeo do projeto Rugby Para Todos (15h30) e participação do rapper Roger Bugsy, que fará o lançamento oficial da música “I´M Roger Bugsy”. 

Entre as intervenções no palco externo terá apresentações  de maracatu com a  Banda Tocando (12h),  dos rappers MDS e Mano Ratão (14h) e Ballet Paraisópolis (15). (Confira a  programação aqui)

Além da agenda cultural que inclui uma programação que acontece simultaneamente no palco interno, pelo segundo ano consecutivo  a Mostra contemplará em sua programação uma feira gastronômica, com produtos a preços acessíveis, formada por pequenos empreendedores locais.

Em 2017, o evento recebeu um público de mais de 14 mil pessoas.  Este ano estima-se que o número seja ultrapassado.

Sob curadoria da ONG Casa da Amizade, da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, da  Associação das Mulheres de Paraisópolis e da Universidade de Santo Amaro (UNISA), a mostra é patrocinada pela Fundação Via Varejo.

Serviço:

CEU Paraisópolis

Rua José Augusto de Souza e Silva, sn

Data: Sábado, 16/09/2018

Horário: das 9h às 17h

Joildo Santos