MASP oferece entrada gratuita para alunos e professores da rede

Já pensou em visitar o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul de graça? O MASP (Museu de Arte de São Paulo), localizado na avenida mais importante da cidade de São Paulo, tem entrada franca para alunos e professores da rede pública. 

Para ter acesso ao benefício, o docente precisa entrar no site do Museu e realizar um cadastro antes da visita. É necessário informar o nome da escola, o CNPJ, inscrição estadual, e-mail, telefone e criar uma senha. Assim que concluir o registro, será enviado por e-mail um formulário para ser apresentado no dia.  

Estudantes de educação infantil e ensino fundamental I ou menores de 10 anos, mesmo de escolas e instituições privadas, não pagam a entrada. Grupos com mais de 10 integrantes devem agendar a visita com antecedência, reservando o número de ingressos desejados. 

O Museu 

O MASP possui uma coleção com mais de 10 mil obras. O acervo incluiu pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas. 

A área externa, por sua vez, também é uma arte de referência para o mundo. O prédio que abriga a entidade foi desenhado por Lina Bo Bardi e se tornou um marco na história da arquitetura do século 20. A combinação entre o concreto e o vidro transformaram a construção em um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Para consultar a programação completa, bastar acessar aqui.

SERVIÇO 

Museu da Arte de São Paulo – MASP

Endereço: Avenida Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo
Horários: Terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30) e quinta-feira, das 10h às 20h (bilheteria até 19h30) 

Joildo Santos