Curso aborda biodiversidade do Parque Chácara do Jockey

Áreas ajardinadas e rica fauna silvestre são um dos atrativos do Parque Chácara do Jockey. Atualmente, são registradas 33 espécies de fauna, sendo 29 de aves e 4 de borboletas. Se você quer conhecer mais sobre toda essa biodiversidade, participe do curso Águas do Parque Chácara do Jockey, que acontece nos dias 14, 21 e 28 de fevereiro, sempre às quintas, das 14h às 17h, na sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), ferramenta de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

Com o objetivo de aprofundar temas importantes, como a importância dos parques municipais no conceito da biodiversidade e a conservação dos sistemas hídricos urbanos, a ação é uma iniciativa da UMAPAZ e do Departamento de Parques e Áreas Verdes (DEPAVE) da SVMA e, portanto, é uma atividade validada para os servidores públicos. Entretanto, os munícipes interessados no assunto também podem participar e ainda dá tempo de realizar a inscrição. Basta se atentar ao prazo, que vai até esta sexta (8), e preencher um formulário online.

Também pela internet, é possível consultar a listagem de carreiras contempladas, no caso dos servidores públicos. Ao final do curso, será entregue o certificado de conclusão apenas para os participantes que apresentarem 100% de frequência.

Confira o conteúdo programático:

14 de fevereiro – Aspectos históricos e ambientais da Bacia Hidrográfica do Córrego Pirajuçara e do Parque Chácara Jockey;

21 de fevereiro – Visita técnica monitorada, com uso de ficha técnica elaborada para observação e registro, até o lago e rio existente dentro do Parque Chácara Jockey;

28 de fevereiro – Parques na cidade e a infraestrutura verde como forma de mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

SERVIÇO
Curso Águas do Parque Chácara do Jockey
Datas: 14, 21 e 28 de fevereiro (sempre às quintas)
Horário: das 14h às 17h
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera

Inscrições para o curso

Joildo Santos