Glória Maria esteve na comunidade de Paraisópolis em 2015

Glória Maria esteve na comunidade de Paraisópolis em 2015

A jornalista participou de uma entrevista na Rádio Nova Paraisópolis, no momento que o Brasil acompanhava na TV a novela “I Love Paraisópolis”.

Glória Maria, lenda do jornalismo brasileiro que morreu nesta quinta-feira (02), ficou conhecida como uma das repórteres que mais viajou pelo mundo. Mas, em 2015, foi na comunidade de Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo, que a jornalista marcou presença com a sua alegria.

Naquele ano, o Brasil acompanhava pela TV a novela “I Love Paraisópolis”, que contava a história de amor entre Mari (Bruna Marquezine), moradora da comunidade de Paraisópolis,  e Ben (Maurício Destri), residente do bairro Morumbi, local nobre da cidade e a poucos metros de distância de Paraisópolis. 

Durante as gravações da novela, Glória visitou a comunidade para conhecer de perto aquilo que era mostrado pela TV, e ainda participou do programa da rádio Nova Paraisópolis.

Para a jornalista Francisca Rodrigues, que acompanhou a visita e articulou a participação dela na rádio, foi uma honra receber na favela a então repórter do Fantástico, um dos mais importantes programas da TV brasileira.

“Não acreditava que estava com o ícone da TV brasileira do jornalismo aqui em Paraisópolis. Uma mulher com tanta representatividade, as pessoas viam ela aqui e ficavam encantadas,” relembra Francisca. 

Além de visitar a rádio, a jornalista da Globo também andou pela comunidade e conheceu a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, na época presidida por Gilson Rodrigues, atual presidente do G10 Favelas, que eu seu Instragram também relembrou a visita.

“Hoje, apesar de ser um dia triste, eu fico emocionada de poder ter tido a oportunidade de conhecê-la, foi um presente, saber que ela era tudo aquilo que ela mostrava na TV, muito autêntica, uma pessoa que abraçava todo mundo, Glória Maria era aquilo que a gente via na TV, e aí foi nesse momento que minha admiração por ela aumentou,” finaliza Francisca. 

Em sua rápida participação na rádio, Glória reforçou o fato de ser uma das primeiras repórteres a subir em comunidades do Brasil. Confira abaixo a participação completa da jornalista: