Liderança da favela de Paraisópolis é convidado para Cannes Lions

Liderança da favela de Paraisópolis é convidado para Cannes Lions

“Essa notícia quebra barreiras, rompe paradigmas, mostra que a favela pode estar em todos lugares”, diz Gilson Rodrigues, presidente do G10.

O maior festival de publicidade do mundo, Cannes Lions, divulgou na semana passada a primeira lista de palestrantes da sua 70ª edição, que acontece nos dias 19 e 23 de junho. Entre os painéis anunciados está Gilson Rodrigues, fundador e presidente do G10 Favelas, que ocupará o palco principal em sua palestra.

Na divulgação, Cannes destacou: “Quer desbloquear uma nova área do marketing que vale bilhões de dólares? Gilson Rodrigues, Presidente do G10 Favelas, revela como o empreendedorismo social pode levar à fortunas”.

A ambição da organização do festival é abranger os aspectos amplos de criadores, disciplinas, pensadores e visionários que podem inspirar o trabalho criativo de toda uma indústria e países.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gilson Rodrigues comenta sobre a importância desse convite:

https://www.instagram.com/p/CqWqoqPPSvp/

O Festival de Criatividade de Cannes (Cannes Lions) foi criado em 1953 e se tornou o mais importante festival e prêmio da publicidade mundial. Atualmente, o festival é muito mais que isso, mas um local de aprendizados, tecnologias, novidades, encontros, dados, insights e muito mais. Conta também com palestrantes e painéis do mundo todo, com as mais diversas iniciativas empresariais criativas no mundo da publicidade, abrangendo diversas categorias.

Até 18 de abril a organização irá divulgar a programação completa do evento.

“Em nossa 70ª edição, os palestrantes representarão todo o espectro do marketing criativo. Coletivamente, os palestrantes fornecerão uma visão voltada para o futuro e fornecerão conselhos práticos para todos os delegados. No Festival deste ano, continuaremos defendendo a criatividade e garantiremos que a comunidade global saia com as ferramentas e evidências necessárias para demonstrar que a criatividade impulsiona o progresso dos negócios, das pessoas e da sociedade”, afirmou Jenni Middleton, vice-presidente sênior/editora-chefe do Lions.