Líderes de favelas participam da Brazil Conference 2023

Líderes de favelas participam da Brazil Conference 2023

Comitiva do G10 Favelas, formada por lideranças e empreendedores das favelas brasileiras, está nos EUA para participar de evento anual. 

Com o intuito de representar as favelas do Brasil, nesta semana, uma comitiva do G10 Favelas, formada por lideranças e empreendedores das favelas brasileiras, estará nos EUA. Nos dias 31/03 e 1/04, cerca de  20 pessoas irão participar da Brazil Conference, em Boston, para acompanhar de perto o evento que tem como objetivo discutir temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade, promovendo debates, trazendo ideias para o futuro do nosso país e as transformações que melhorarão as vidas do maior número de brasileiros.

“O G10 Favelas tem buscado criar experiências como essa, levando lideranças para serem 

as vozes das favelas pelo mundo. Buscamos criar processos para que as pessoas tenham essa possibilidade de discutir o Brasil com o Brasil de verdade, incluindo os moradores de favela que por muito tempo estiveram excluído dessas discussões”, diz Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.  

A comitiva é composta pelo líder do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, e pelos representantes dos negócios apoiados pelo grupo como Costurando Sonhos Brasil, G10 Bank, Mãos de Maria e Grupo Cria Brasil Comunicação, que representa as favelas do país. 

“É de extrema importância que espaços como estes, onde são discutidas melhorias para a população brasileira, também sejam ocupados por quem representa as favelas, pois, somos mais de 18 milhões de pessoas que vivem em cerca de 13 mil comunidades do Brasil. E quando falamos de políticas públicas, a favela precisa ser incluída nessas discussões e, para isso, precisa ter representatividade”, conclui Gilson. 

Representando a favela brasileira pelo mundo

Nesta quinta-feira (30) a comitiva do G10 Favelas participará de um bate-papo com outras lideranças das favelas brasileiras em Boston. O encontro terá a presença do presidente do G10, Gilson Rodrigues, empreendedores sociais e líderes de seis favelas brasileiras. Será uma oportunidade para comunidade brasileira de Harvard conhecer a realidade dos empreendedores sociais. Além de compreender como a favela pode ser uma potência, capaz de ocupar espaços e romper barreiras. 

Após a passagem da delegação do G10 Favelas por Boston, o grupo de líderes participará de uma agenda em Nova York, em busca de parceiros e investidores para potencializar iniciativas de impacto social nas favelas brasileiras.