Jornalista André Fernandes lança seu novo livro em evento no Museu das Favelas em São Paulo.
Criada em 2001, a Agência de Notícias das Favelas (ANF), foi reconhecida pela Reuters como a primeira agência de notícias de favelas do mundo. A história da ANF é contada no primeiro livro de seu fundador, o jornalista André Fernandes, chamado “Perseguindo um sonho: A história da fundação da primeira agência de notícias de favelas do mundo”.
Este ano, o jornalista lança seu segundo livro, “Novos Rumos na Comunicação Comunitária no Brasil”, que dessa vez reúne textos de autoras e autores de diversos perfis, todos ligados ao tema da comunicação comunitária, de jornalistas a acadêmicos.
“Eu reuni vários autores, para poder contar dessa experiência da comunicação comunitária de mais de trinta anos que a última teoria foi contada, a gente espera que o livro seja muito utilizado nas faculdades de jornalismo em todo o Brasil” conta André Fernandes
O prefácio do livro é do fundador do Grupo Eco e do Viva Rio, Itamar Silva, e a apresentação é da ensaísta e professora Ivana Bentes. Exemplares do livro serão doados ao acervo do Museu das Favelas.
O livro “Novos Rumos da Comunicação Comunitária no Brasil” estará à venda em diversas livrarias pelo Brasil, na Amazon, além do próprio site da Agência de Notícias das Favelas.
Lançamento em São Paulo
Dia: 08/04 (sábado)
Horário: às 16h
Local: Museu das Favelas (Rua Guaianases, 1024 — São Paulo, SP) no Auditório Estouro
Entrada gratuita, com retirada de ingressos antecipados