O quarto dia de programação foi finalizado com show da Crioleza e convidados e do happy hour do bistrô Mãos de Maria.
Na quinta-feira (14), a 15º semana de Paraisópolis, que acontece em comemoração ao aniversário de 102 anos da segunda maior favela de São Paulo, começou com a programação voltada para ajudar os moradores da comunidade com mutirão de emprego e palestra para quem quer entender sobre e como começar a empreender.
Teve a entrega dos certificados para as alunas do curso “potência negra” do Sebrae, o curso com duração de quatro horas ensina mulheres negras os princípios para quem quer empreender. Também teve uma palestra sobre “O que é empreendedorismo?” com a analista de negócios, Thaynara Jesus.
Além da palestra, a iniciativa Emprega Comunidades realizou um mutirão de empregos em parceria com cinco empresas, com vagas para jovens aprendizes e adultos em geral. E um workshop foi oferecido pelo Pagseguro com dicas sobre como criar um currículo e um perfil no Linkedin.
Também foi promovida a classificação de candidatos que moram na comunidade e que passarão a trabalhar em ações dentro de Paraisópolis pelo Programa Operação Trabalho (POT), que tem como objetivo conceder atenção especial ao trabalhador desempregado.
A 15ª edição da Semana de Paraisópolis é realizada pelo bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, G10 Favelas, e conta com o apoio da prefeitura de São Paulo e de iniciativas que compõem o hub, como a agência Cria Brasil, entre outros.
O dia foi encerrado com o show da cantora Crioleza e convidados, além do happy hour com o bistrô Mãos de Maria.