A nadadora é a maior medalhista brasileira na história dos jogos paraolímpicos com 6 ouros
Nesta quarta-feira (4) a nadadora Carol Santiago, ganhou sua quarta medalha nos Jogos Paraolímpicos de Paris, agora são três de ouro e uma de prata. A maior campeã da história do Brasil, aos 39 anos, venceu a final dos 100m livre, na categoria S12, conquistando sua sexta medalha de ouro na história dos jogos paraolímpicos.
Carol Santiago conquistou a medalha de ouro com o tempo de 59s30, seguida por Anna Stetsenko da Ucrânia com 1min9g00 com a prata, com o bronze Ayano Tsujiuchi do Japão, com o tempo de 1min01s05. “Estou muito, muito feliz, satisfeita. São muitas emoções, assim, durante o dia inteiro. Está sendo uma competição intensa, maravilhosa e, gente, só tenho a agradecer por tudo isso que eu estou vivendo agora”, disse Carol, logo após a conquista do ouro, em entrevista à Rede Globo.
Na sequência da vitória de Carol, o Brasil conquistou mais uma medalha nas piscinas, Patricia Pereira ganhou a prata na prova de 50m nado peito, com tempo de 58seg31. “Um sonho. Mas ainda preciso melhorar. Tenho muito o que trabalhar agora. Próximo ciclo vai ser mais diferenciado. Se a mente estiver forte, eu vou ficar forte. E minha mente está provando para mim que eu não estou com ela fortalecida o suficiente, mas que eu vou fortalecendo”, conta Patrícia.
A terceira medalha do dia na natação veio com o bronze de Mariana Gesteira, a nadadora subiu ao pódio pela segunda vez em Paris, sua primeira medalha foi na prova de 100m costas, hoje conquistou mais uma vez o bronze na prova de 100m costa, desta vez na classe S9. Com o resultado desta quarta-feira, o Brasil alcançou 20 medalhas nos jogos de Paris 2024, sendo seis ouros, cinco pratas e nove bronzes. Atualmente o Brasil ocupa o sexto lugar no quadro de medalhas, com 56 pódios conquistados em Paris.