Cidade de São Paulo possui 90 mil pessoas em situação de rua, diz pesquisa

Entre 2013 e a situação atual houve um crescimento de 1041% na população de rua da capital paulista

A cidade de São Paulo possui atualmente 90 mil pessoas em situação de rua até novembro de 2024.Esse número representa um aumento de 25 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pelo levantados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População de Rua (OBPOpRua), da Universidade Federal de Minas Gerais. 

O comparativo entre os anos de 2018 e 2024 revela o crescimento da população de rua, em 2018 a capital paulista tinha 38 mil pessoas nesta situação, o número mais que dobrou em 6 anos. Em 2013, de acordo com o mesmo levantamento, a cidade tinha 7.800 pessoas em situação de rua, representando 72% dos casos no estado, um crescimento de 1041% em comparação com a situação atual. 

No Brasil, a capital paulista concentra o maior número de pessoas vivendo nas ruas, em segundo lugar está a cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, o levantamento realizado com base nos do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, revela que atualmente o Brasil possui cerca de 320 mil pessoas em situação de rua.

The post Cidade de São Paulo possui 90 mil pessoas em situação de rua, diz pesquisa first appeared on Espaço do Povo.